Medidas que impedem ida de moradores da capital para o interior do Rio durante feriadão serão decretadas, diz Cláudio Castro

Castro não deu detalhes sobre as medidas.

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que irá publicar um decreto na tarde desta quarta-feira (24) com novas medidas restritivas para todo o estado. Castro não deu detalhes sobre as medidas, mas disse que um dos principais objetivos é evitar que os moradores da capital viajem para o interior durante o feriado prolongado instituído para diminuir a circulação de pessoas.

“Eu não sou o governador só da capital e de Niterói. Eu sou governador de 92 municípios. Eu tenho preocupação da capital fechar tudo e tudo mundo ir para o interior, todo mundo para a Região dos Lagos, Costa Verde. Então, a gente tem que regular o estado como um todo”, disse o governador, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Cláudio Castro participou, na manhã desta quarta, de uma reunião com Bolsonaro, outros chefes de Poderes e governadores no Palácio da Alvorada, para debater medidas de enfrentamento à Covid-19. Depois, foi ao Planalto para novo encontro com o presidente, dessa vez para pedir a regulamentação do regime de recuperação fiscal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também