Medidas de higienização de ruas, ônibus e terminais têm sequência em toda cidade

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As medidas de higienização continuam sendo realizadas em toda cidade com objetivo de combater o avanço do coronavírus em Petrópolis. Os serviços ocorrem em diversas ruas do município, reunindo a Comdep e a concessionária Águas do Imperador, e também nos ônibus, pontos de ônibus e terminais, com participação das empresas de transporte público.

Na madrugada desta quinta (07.05), a Comdep usou caminhão-pipa com oito mil litros de água, sabão e cloro na lavagem pelo Centro. O serviço passou pelas duas pistas da Rua do Imperador, pela Irmãos D’Ângelo e pela 16 de Março. De manhã, a equipe de limpeza atuou na Cel. Veiga. Já a Águas do Imperador fez o trabalho em Itaipava, Madame Machado e na Estrada das Arcas. A concessionária usou água e hipoclorito de sódio, um tipo de alvejante.

“Desde o início do enfrentamento do coronavírus, as ações de limpeza e higienização foram intensificadas na cidade toda, não só pela Comdep, mas com o apoio da Águas do Imperador também, para lavagem das ruas. E o mesmo está acontecendo nos locais públicos administrados pela prefeitura, que vem passando por desinfecção periódica, e com os ônibus e os terminais, com apoio das empresas de ônibus da cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Os ônibus seguem passando por limpeza diária, como no caso da viação Cidade das Hortênsias, com lavagem interna e externa dos 36 veículos da empresa. Além disso, os carros passam por desinfecção ao longo do dia entre uma viagem e outra, um trabalho feito no Terminal Itamarati, na Praça do Skate e no Bosque do Imperador, locais onde os coletivos fazem parada.

Esse trabalho de limpeza se repete ainda com as três vans que fazem o transporte de pacientes que precisam fazer tratamento no Instituto Nacional do Câncer (Inca), na cidade do Rio de Janeiro. Esses veículos fazem o transporte de 30 pacientes em média de segunda a sábado e, por isso, a higienização acontece duas vezes por dia. Também é feita higienização e desinfecção de 12 ambulâncias do município, após cada atendimento realizado pelos veículos, tanto na parte interna quanto externa, com uso de hipoclorito de sódio e álcool 70%. Essas ações são realizadas pelo Samu.

A CPTrans também vem atuando na desinfecção e assepsia de prédios públicos, hospitais, unidades de saúde, pontos de apoio para pessoas com sintomas de Covid-19, Centro de Saúde e veículos da prefeitura, das secretarias de Saúde e Educação, frota das forças de segurança.

“Todo esse cuidado é para proteger a população contra o coronavírus. E cada pessoa também deve fazer a sua parte, lavando as mãos e usando álcool em gel, além das outras medidas de prevenção, como evitar aglomeração, usar máscara”, ressalta o prefeito.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.