Créditos: Júlio César Guimarães/COB

Mayra Aguiar ganha bronze no judô e faz história pelo Brasil

A judoca se tornou a primeira mulher brasileira com três medalhas olímpicas em um esporte individual.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A brasileira Mayra Aguiar derrotou a sul-coreana Hyunji Yoon, na manhã desta quinta-feira (29), no Nippon Budokan e conquistou a medalha de bronze na categoria meio-pesado (até 78kg) do judô, nas Olimpíadas de Tóquio. Com o feito, a atleta se tornou a primeira mulher do Brasil a ganhar três medalhas olímpicas em um esporte individual. Ela já havia conquistado o bronze na Londres-2012 e na Rio-2016.

A gaúcha, que agora é a única judoca, do feminino e masculino, a subir no pódio dos Jogos Olímpicos em três edições diferentes, venceu sua oponente após 20 segundos e imobilização. Quem levou o ouro na categoria foi a japonesa Shori Hamada, derrotando a francesa Madeleine Malonga, que ficou com a prata. O outro bronze foi para a alemã Ana-Maria Wagner.

Esta foi a 24ª medalha da história do judô brasileiro nas Olimpíadas. Nos Jogos de Tóquio, Daniel Cargnin, de 23 anos, foi o primeiro atleta do Brasil a subir ao pódio, com o bronze da categoria meio-leve (até 66kg), após derrotar o israelense Baruch Shmailov, no último domingo (25).

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.