MAUC e Museu da Fotografia Fortaleza realizam seminário sobre arte, educação e patrimônio; evento é gratuito

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) e o Museu da Fotografia Fortaleza realizarão, de 25 a 27 de setembro, o seminário interinstitucional Por dentro e para além dos Museus: Arte, Educação e Patrimônio. A ação faz parte da programação da 13ª Primavera dos Museus, evento nacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que traz o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”.

As atividades são gratuitas e ocorrerão no MAUC, nos dias 25 e 26, e no Museu da Fotografia, no dia 27. As inscrições devem ser feitas presencialmente, no dia e horário de cada atividade. Serão emitidos certificados para os participantes.

A programação será composta por conferências, painéis e mesas-redondas. Serão abordados temas como arte e decolonialidade, arte e política na periferia; processos criativos afro-indígenas; papel dos museus na educação; e gestão de museus e do patrimônio cultural.

O seminário conta com o apoio do Laboratório de Arte Contemporânea (LAC) e do Laboratório de Investigação em Corpo, Comunicação e Arte (LICCA), ambos da UFC. O Museu de Arte da UFC está localizado na Av. da Universidade, 2854, Benfica. Já o Museu da Fotografia Fortaleza fica na Rua Frederico Borges, 545, Varjota.

Mais informações sobre a programação podem ser encontradas no site do MAUC.

Fonte: Museu de Arte da UFC – fone: (85) 3366 7481 / e-mail: [email protected]

Fonte: Universidade Federal do Ceará – UFC - Núcleo de Medicina Tropical da UFC

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.