Matriculas abertas para a Casa da Educação Visconde de Mauá

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Os pais e responsáveis dos alunos que participam de cursos e oficinas na Casa da Educação Visconde de Mauá poderão fazer a renovação das matriculas do dia 5 ao dia 9 de novembro. Já o período para as matriculas novas será de 12 a 23 de novembro. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone 2246-8661.

“A Casa da Educação já é reconhecida como um importante polo de atendimento para alunos da rede municipal na oferta de cursos e oficinas gratuitas no contraturno escolar. O número de alunos atendidos vem crescendo desde 2017 e a expectativa é de que mais de mil crianças sejam atendidas na Casa em 2019”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Os alunos que já estudam na Casa terão que levar para a renovação declaração escolar e comprovante de residência. Já os alunos novos terão que fazer a matricula entre 12 e 23 de novembro e precisarão levar cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante se residência, cópia do RG do responsável, declaração escolar e foto 3×4.

Na Casa são ofertados 19 cursos, sendo onze ofertados exclusivamente para alunos da rede municipal e outros 8 são resultados de parcerias. Os cursos disponibilizados somente para alunos da rede municipal são: ballet (4 a 16 anos), desenho (8 a 17 anos), capoeira (4 a 12 anos), fotografia (5º ao 9º ano), inglês (5º ao 9º ano), judô (7 a 14 anos), musicalização infantil (4 a 5 anos), prática de conjunto (8 a 18 anos), teatro (6º ao 9º ano), violino (8 a 17 anos) e violão (8 a 17 anos).

Já os cursos e oficinas realizadas através de parcerias e que aceitam alunos de outras redes são: Companhia Musical Maestro Guerra Peixe – violino (4 a 17 anos), Canto Coral (7 a 17 anos) e flauta (7 a 17 anos); Coral das Princesas de Petrópolis – Canto Coral (meninas de 8 a 16 anos);Orquestra Jovem de Violões Raphael Rabello – violão (8 a 18 anos, desde que passem pelo teste de nível) e Coral dos Anjos – pessoas de todas as idades.

Mais de mil vagas em 2019

O atendimento na Casa da Educação vem crescendo continuamente. No início da gestão – em 2017 – apenas 180 alunos atendidos. No mesmo ano, graças ao empenho da direção da Casa o número saltou para 700 alunos atendidos e nesse ano já são 800 alunos participando de atividades no contraturno escolar. A expectativa é de 1100 alunos sejam matriculados na Casa em 2019.

“É importante que os pais que ainda não matricularam os filhos em um dos cursos conheçam a Casa da Educação. No local os alunos são atendidos com muito carinho por profissionais experientes e os cursos são uma ótima oportunidade para estimular os talentos dessas crianças”, contou a secretária de Educação, Samea Ázara.

“Dirigir a Casa da Educação Visconde de Mauá é exercer a verdadeira Educação em que nossa equipe acredita, valorizando os indivíduos de forma integral, criando um ambiente de autonomia e criticidade e preparando as novas gerações para a vida. Ao assumir a direção da Casa, o prefeito nos pediu uma escola viva. E a vida pulsa no cotidiano da Casa da Educação. Feliz pela oportunidade de otimizar espaços e equipes para receber ainda mais alunos”, afirma a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.