Dono dos hits “Mete Ficha”, “Modo Avião”, “A mulherada tá na lancha”, o cantor cearense Matheus Fernandes irá dar mais um passo muito importante em sua carreira.

O artista já anunciou em suas redes sociais a gravação de seu novo DVD, que acontecerá em Fortaleza. O local escolhido para o evento será o Austin Pub, e o evento será totalmente aberto ao público que quiser prestigiar esse momento do artista.

A data escolhida foi o dia 29 de agosto, à partir das 22 horas e contará com uma  estrutura de palco bem intimista, assim como acontece no projeto ‘Ensaio do MF’ – evento realizado todas às terças-feiras das férias cearenses no mesmo local onde acontecerá a gravação do DVD.

“A ideia é registrar o que acontece no Austin durante as férias. Muitas pessoas querem estar aqui em Fortaleza e não conseguem. Então, vamos replicar isso em forma de DVD. Levar o Ensaio do MF para o mundo”, conta o cantor.

Durante a trajetória do projeto, o artista cantou ao lado de grandes nomes como Márcia Fellipe, Hugo Henrique, Thiago Brava, É o Tchan, Jeferson Moraes e Zé Cantor. Para a gravação do DVD, foram convidados Maria Clara, Aldair PlayBoy, Avine Vinny e Raí da banda Saia Rodada, que deixarão a noite ainda mais especial.

Os ingressos estão à venda na loja Colcci (Shopping Iguatemi), na loja Ferrovia (Shopping RioMar) e pelo aplicativo Ingresse, a partir de R$45.

 

Sobre Matheus Fernandes

Desde os 19 anos, Matheus Fernandes (MF) vem sendo um ícone da jovem música sertaneja. Começou a despontar como um talento para compor e interpretar (é autor de mais de 30 músicas registradas). Já são seis anos de estrada levando a grandes públicos do Nordeste e do Brasil um trabalho que evita rótulos: passeia pelo sertanejo, forró, arrocha, brega e outros.

O cearense que um dia sonhou em ser jogador de futebol descobriu ainda adolescente o gosto pela arte de tocar e cantar. Com seu primeiro violão, que aprendeu a tocar sozinho em cerca de um mês, cantava com os amigos sucessos dos ídolos Leonardo e a dupla Chitãozinho e Xororó. Sua relação com a música sertaneja vem da convivência com o pai, natural de Quixeramobim e um apaixonado pelas canções que falam do sertão.”Eu me apaixonei de tanto meus pais escutarem as clássicas do sertanejo em nossas viagens ao interior”, conta MF.

Cheio de inspiração e criatividade, desde cedo Matheus começou a compor suas próprias músicas, que se tornaram os grandes sucessos nacionalmente conhecidos: “Mete ficha”, “Modo Avião” e “A Mulherada tá na lancha”. Hoje aos 26 anos, Matheus Fernandes tem mais de 15 discos, incluindo dos CDs promocionais, e um DVD lançados.