Coluna do Xirica
Flamengo conquista o terceiro título da Super Copa do Brasil
Flamengo vence o Botafogo por 3x1 no Mangueirão/PA.
Com a vitória o Flamengo se sagrou campeão neste domingo (2), da Super Copa do Brasil. O Flamengo começou melhor no jogo, marcou logo aos 13'min com Bruno Henrique de pênalti, infantil cometido pelo Lucas Halter. Aos 15', a partida foi interrompida pela forte chuva que castigou o gramado. Depois de 1h de paralisação , o jogo teve o seu reinício, e logo aos 20'min , Bruno Henrique recebeu de Michael no bico da área direita, mandou um balaço no ângulo direito do goleiro John, marcando o segundo do Flamengo. O Flamengo esteve melhor no jogo, bem posicionado em campo, ocupando melhor os espaços, não deixando o Botafogo articular jogadas. O Botafogo não se encontrou em campo, não ofereceu perigo até o término do primeiro tempo.
A bola voltou a rolar pro segundo tempo. O Botafogo mexeu, saiu Mateo Ponte entrou Vitinho. No Flamengo não houve alteração. O Botafogo estreou Arthur que ficou muito isolado em campo, a bola chegou pouco pra ele, na minha opinião ele tinha que participar mais, vir buscar o jogo, mas aos poucos vai se adaptando. O Flamengo alugou o meio de campo, enquanto o Botafogo tentava ir pro jogo, mas era logo interceptado pela boa marcação adversária. O jogo estava melhor pro Flamengo, tática e fisicamente, e muito forte na marcação. Então o Flamengo fez logo três mexidas: saíram, Plata, Michael e Bruno Henrique, entraram: Arraskaeta, Juninho e Luiz Araújo, sem perder o rítmo do jogo. No Botafogo saiu Mateus Martins, entrando Rafael Lobato.
Aos 83'min, Lucas Halter começou jogando errado, Luiz Araújo ganhou a dividida , colocou na frente em velocidade, marcando um golaço na saída do goleiro John que nada pôde fazer. Aos 86'min, no Botafogo entrou Patrick de Paula, saindo Savarino. Aos 87'min, bate e rebate na área do Flamengo, Patrick de Paula pegou o rebote, bateu com estilo marcando para um golaço para o glorioso, diminuindo a diferença pra 3x1 Flamengo. Já nos acréscimos os dois times mexeram: no Flamengo saiu De La Cruz e Léo Pereira, entrando Everton e Danilo. O Botafogo também mexeu: saiu Arthur ent]ao Já não dava tempo pra mais nada , tempo esgotado.
Ramon Abat Abel trilou o apito dando por encerrada a partida O Flamengo sagrou-se campeão da Super Copa Rei do Brasil pela terceira vez.
COMENTÁRIOS