Coluna do Xirica
Botafogo perde para o Peñarol por 3x1, mas avançou pra final no agregado por 6x3
Fogão agora pega o Galo na final.
Jogo difícil, bem complicado.
O Botafogo foi com uma equipe mesclada por ter jogadores pendurados.
O Botafogo não encontrou o seu futebol, Vitinho ainda não entrou no rítmo dos demais, Marlon Freitas ainda não aprendeu bater na bola, Tiquinho está longe daquele que conhecemos.
O Peñarol veio pra cima, desde o início da partida, Léo Fernández fazia a diferença, Artur Jorge só colocou um pra marcar ele no final, que foi o Alan. O Botafogo cansou de rifar a bola, não deu trabalho pro goleiro do Peñarol
O Botafogo jogou com um jogador a mais uma boa parte do segundo tempo, não se aproveitando da vantagem. Aos 31', Baez marcou um belo gol da intermediária, mandou um pombo sem asa , não deu pro goleiro John. Aos 45+5' o goleiro Aguerre foi expulso por agredir o goleiro John do botafogo.
O Peñarol mesmo em desvantagem numérica, jogava melhor. Aos 58', saíram Vitinho e Tchê Tchê , entraram Mateo Ponte e Eduardo. Aos 66', Baez fez outro golaço, recebeu na esquerda, fugiu da marcação, trouxe pro meio, bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro John. 67', Artur Jorge tirou Bastos e colocou Alan. 69', Mateo Ponte foi expulso, fez duas faltas seguidas , levou o segundo amarelo, foi pro chuveiro mais cedo. As duas equipes ficaram com dez em campo. Saiu Savarino, entrou Barboza. 88', o Botafogo marca com Tiago Almada, que fez uma triangulação fora da área com Marlon Freitas que o deixou na cara do gol marcando para o botafogo. Um minuto depois aos 89', Facundo Batista recebeu uma bola na intermediária deslocou a zaga , bateu no canto esquerdo do goleiro John, 3x1 Peñarol. Já não tinha tempo pra mais nada, o árbitro encerrou o jogo. Botafogo classificado pra fazer a final, com o Atlético MG no dia 30 de novembro no Monumental de Nuñez na Argentina.
COMENTÁRIOS