Seja bem vindo
Petrópolis,16/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Coluna do Xirica

Botafogo encanta a torcida, vencendo o Fortaleza por 2x0

Jogo realizado na noite deste sábado (31) no Nilton Santos

📸 Vítor Silva/ BFR
Botafogo encanta a torcida, vencendo o Fortaleza por 2x0

Artur Jorge acertou o arranjo do Botafogo fazendo as mexidas sem desafinar o conjunto.    O Botafogo começou melhor no jogo, o Fortaleza jogando muito atrás, com medo de arriscar, enquanto o Botafogo ousava buscando o jogo. Aos 6', Cuiabano sentiu a coxa, deixou o campo dando lugar ao Marçal. Aos 26', Luiz Henrique fez boa jogada que culminou num escanteio pro Botafogo,  Igor Jesus cabeceou pra fora. O Fortaleza foi ao ataque sem causar perigo. O Botafogo estava em cima, aos 40', escanteio  pro Botafogo, Marlon Freitas pegou a sobra  a bola pegou na testa do Lucas Sasha, o árbitro viu  pênalti,  que foi anulado  pelo VAR corretamente. O Botafogo procurou mais o caminho do gol nesse primeiro tempo, que  encerrou  com o placar de 0x0.

A bola está viva  pro segundo tempo, o Botafogo  voltou com  mais intensidade.               O Fortaleza congestionando o meio de campo, tentando  anular as saídas rápidas do Botafogo.  Luiz Henrique entortando pela direita, chamando a responsabilidade pra si.                     Aos 59', Marçal fez um  lançamento da intermediária  esquerda  pra área, Igor Jesus marcou de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Botafogo criando mais oportunidades, enquanto o Fortaleza  saindo  um pouco mais pro jogo, com isso passou a deixar o defesa no mano a mano. Aos 68', o Coach Artur Jorge fez algumas mudanças, saíram; Mateo Ponte, Luiz Henrique, Gregore e Savarino, entraram; Tchê Tchê, Mateus Martins, Tiquinho e Danilo Barbosa sem que   o Botafogo perdesse  o rítmo da partida.  Aos 73', golaço do botafogo a lá Gérson e Jairzinho nos anos 60, com lançamentos de 70m, foi assim: Alexander Barboza  recuperou uma  bola no campo de defesa do Botafogo, antes de   ultrapassar a linha que divide o gramado, fez um  lançamento magistral pro Igor Jesus  que com sabedoria, dominou no peito, fuzilando a meta do goleiro João Ricardo, abrindo o placar pro Botafogo 1x0.

O treinador Vojvoda do Fortaleza, mexeu por atacado  no time do Fortaleza, avançou a marcação, ocupando  mais o meio de campo, além  de  buscar as laterais do campo, pra cruzar a  bola na área do Botafogo, mas não  não obteve êxito.  O Botafogo não se entregava,  e como o meio de campo estava congestionado , começou a jogar a bola por cima, mas a defesa do Fortaleza se livrava.  Até que aos 91', numa roubada de bola na defesa do Botafogo, Tiquinho tocou de calcanhar, Marlon Freitas lançou Igor Jesus no meio da zaga, que ganhou na corrida do zagueiro Bruno Pacheco ,  tocando  no canto direito do goleiro João Ricardo que nada pôde fazer, elevando o placar pra 2x0 Botafogo.                       

 Fim de papo no Engenhão.                                 Com essa brilhante vitória,  o Botafogo reassume a liderança isolada do brasileirão.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.