Seja bem vindo
Petrópolis,01/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Coluna do Xirica

Brasil desencanta e vence o Paraguai por 4x1

Vini Jr tomou conta da festa!

📷: Rafael Ribeiro/CBF
Brasil desencanta e vence o Paraguai por 4x1

Paraguai e Brasil entraram em campo na noite de ontem (28), segunda partida da fase de grupos pela copa América 2024. O Brasil começou com um toque de bola envolvente, Dorival começou com Savinho na direita, e Vini Jr entortando os adversários na esquerda e  Rodrigo na frente. Aos 14', o Paraguai deu um susto com Almirón , que tentou surpreender com um chute de longe, mas Alisson praticou boa defesa. Vini Jr encantava a torcida com seus dribles.  O Paraguai tentava sair rápido pro jogo quando tinha a posse de bola, tornando o jogo emocionante, obrigando o Brasil a voltar rápido. Aos 28' Bobadilha perdeu uma excelente chance de frente com Alisson que praticou a defesa. Aos 30', o Brasil desperdiçou Vini Jr dá uma lambreta no adversário, cruza mas  Paquetá que errou a bola. Aos 35', Vini Jr o melhor em Campo, iniciou a jogada fora da área, tabelou com Paquetá que devolveu na frente, Vini Jr tirou do goleiro marcando o primeiro gol brasileiro. Aos 41', Bruno Guimarães mandou um foguete que explodiu no travessão. O Brasil mandava no jogo. Aos 43', Rodrigo pegou a sobra, entrou driblando na área, bateu forte pro gol, o goleiro rebateu, Savinho que acompanhava o lance, bateu pro gol aumentando a fatura pra 2x0.  Depois de Vini Jr encantar a torcida com um balão no adversário, alguns jogadores se manifestaram , Balbuena acabou recebendo o cartão amarelo. O Paraguai se perdeu no jogo, e já nos acréscimos Rodrygo botou pressão em cima do Alderete na pequena área que tentou  sair jogando, mas foi  surpreendido por Vini Jr que se antecipou no lance,  empurrou a bola pro gol, marcando o terceiro.

O Paraguai voltou pro segundo tempo,  com a intenção de mudar a situação, aos 46', Alderete pegou um rebote na intermediária, dominou bateu forte de esquerda, a bola foi morrer no canto esquerdo do Alisson que nada pôde fazer, 3x1 Brasil. Aos 50', Enciso mandou no ângulo, Alisson voou pra praticar a  defesa. O Brasil voltou a comandar as ações, aos 65', Savinho muito bem no jogo, mandou um tirambaço pra área, Villassanti , deixou o braço na reta, pênalti para o Brasil.  Paquetá de novo na cobrança, só que desta vez guardou ampliando pra 4x1. O jogo ficou um pouco nervoso, com o Paraguai querendo brigar por qualquer motivo, querendo tumultuar o jogo, mas a arbitragem se manteve firme controlando a situação. Dorival fez algumas mexidas, tirou Savinho, Bruno Guimarães, Rodrygo, Paquetá e Éder Militão; entraram Rafinha, Douglas Luiz, Endrick, Andréas Pereira e Gabriel Martinelli. O Paraguai também fez as cinco mexidas. O jogo continuou bom, com as duas equipes renovadas mantendo o bom padrão de jogo.

O jogo foi se encaminhando para o final, com o Brasil criando mais oportunidades, até que o árbitro deu por encerrada a partida pra delírio da nação brasileira que ficou muito feliz com o resultado, dando um grande passo para a classificação.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.