Márcio Pompeu
X-Men 97 Um Convite a nostalgia mesclado a um surpreendente recomeço
Série empolga e diverte atraindo as antigas e as novas gerações
X-men estreou nesta quarta-feira com novos episódios e continuando a série onde ela parou no final da quinta temporada e confesso, embora o trailer tenha dado aquela esperança, não tinha expectativas muitas altas e ainda bem que eu estava errado pois a série entregou tudo e ainda mais. Não vou falar muito sobre a série para não entregar qualquer spoiler mas garanto que vale a pena tanto pela memória nostálgica dos antigos fãs como também em trazer um público novo que ainda não conhece o desenho. Comecei a assistir a série em janeiro de 1991 com os primeiros 11 episódios e fiquei impressionado com a boa qualidade da história mesmo tendo um conhecimento dos quadrinhos muito pequeno por conta das revistas que meu irmão comprava e até eu comprei uma revista pois queria ter minha coleção apesar das hq's dos heróis naquele tempo serem bem caros. Realmente a Globo adiantou a série antes dos americanos em um dos poucos e raros momentos em que a emissora tinha este compromisso. A Segunda fase que mostrava o Sr. Sinistro também é bem envolvente e mostra profundamente o dilema de Morfo em atacar ou não os seus amigos devido a um implante cerebral implantado pelo vilão.
Depois disso comecei a diminuir a frequência em assistir a obra por conta da escola mas sempre quando dava não perdia nenhum episódio. Quando meu irmão instalou a Sky em 1998 consegui assistir boa parte da série que não conseguia ver antes e de uns tempos para cá a série continua sendo a minha preferida. Espero que quem tiver Disney Plus possa conferir esta nova temporada mas também possa ter a chance de ver como começou a obra e como ela passou a ser querida e adorada por todos nós.
Para terminar uma menção honrosa a X_Men Children of the Atom que iniciou o grupo mutante aos games de luta se diferenciando dos outros jogos que comumente eram de plataforma e abriu espaço para a série versus com o crossover com o hit Street Fighter sendo que alguns de seus personagens mais famosos apareceram em outros crossovers da Capcom. Além do desenho os jogos também foram fundamentais para o crescimento da popularidade da obra e até hoje continua bem consolidada.
COMENTÁRIOS