Marcello Zambrana

Máster do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot termina neste domingo, no Rio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Após quatro dias de disputas, com jogos em 17 categorias (11 masculinas e seis femininas), o Máster do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot chega ao final, neste domingo (17/2), nas quadras de saibro do Marina Barra Clube, no Rio de Janeiro. Mais de 100 tenistas, de nove estados brasileiros, estiveram competindo desde quinta-feira (14/2) para a definição dos campeões gerais do Circuito – que contou com três etapas classificatórias no ano passado, em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Caxias do Sul (RS). 

Neste sábado (16/2), o Máster teve sequência com a realização de 35 partidas ao longo de todo o dia, nas diferentes categorias, nas seis quadras de saibro do clube. O Circuito é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, em parceria com a Federação Francesa de Tênis (FFT) e o patrocínio da Peugeot. Estão no Rio tenistas do Acre, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Os campeões gerais do Circuito em cada categoria concorrerão a um pacote, para duas pessoas, com passagem aérea, hospedagem e ingressos para dois dias no torneio de Roland-Garros 2019, segundo Grand Slam do ano, marcado para o período de 26 de maio a 9 de junho, em Paris. Na cerimônia de abertura, realizada na quinta-feira, todos os participantes do Máster do Circuito Roland-Garros Amateur Series by Peugeot receberam um ingresso – oferecido pela Peugeot – para assistir ao Rio Open, nesta segunda-feira (18/2). A sexta edição do ATP 500, no Jockey Club Brasileiro, no Rio, será entre os dias 18 e 24 deste mês.

Torneio imprensa, destaque neste sábado – Paralelamente ao penúltimo dia de disputas do Máster, foi realizado, no Marina Barra Clube, neste sábado, o Torneio Imprensa Roland-Garros Series. O título ficou com Narck Rodrigues, do SporTV, que derrotou na final Felipe Andreoli, da TV Globo, por 6/1. Participaram 10 jornalistas: Narck, Felipe, André Rizek (SporTV), Luiz Carlos Junior (SporTV), Clayton Conservani (TV Globo), Gustavo Loio (O Globo), Bruno Souza (SporTV), José Ilan (Fox), Fred Ring (SporTV) e Felipe Mussa (Bandsports).

“É um prazer para mim, como se estivesse jogando em Roland-Garros mesmo. Só de ver a foto, sacando, com aquele símbolo atrás, é emocionante. Podem contar comigo em tudo que for para fomentar e promover esse esporte. Sou parceiro do tênis para sempre. Amo tênis”, afirmou o vice-campeão Felipe Andreoli.

Resultados deste sábado – Nino Portugal (DF) venceu Rodrigo Starling (DF) por desistência; Iago Guerin (GO) ganhou de Hélio Guedes (MG) por desistência; Sofia Silva (MG) 6/4 e 6/2 Janine Martins (RJ); Kamila Klier (DF) 6/2 e 6/1 Erika Carvalho (DF); Antonio Silva Filho (DF) 6/1 e 4/0 ret Artur Caram (MG); William Lage (MG) 6/1 e 6/3 Julio Cesar (DF); Frederico Guerra (MG) 6/1 e 6/3 Luiz Mascarenhas (MG); Vanessa Higgins (DF) 6/2 e 6/0 Letícia Cezar (DF); Tomaz Dalla (RS) 7/5 e 6/4 Eduadro Ravaglia (RJ); Felipe Castanheira (MG) 6/1 e 6/3 Nelson Neto (DF); Claudinei Nascimento (MG) 6/1 e 6/0 Andre Lima (MG); Fabio Morikawa (MG) 6/0 e 6/2 Carlos Mamede (DF); Robson Justo (SP) 6/3 3/6 e 10-4 Lucas Lage (MG); Guilherme Carvalho 6/2 e 6/1 Matheus Catta Preta (MG).

O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Francesa de Tênis. O patrocínio é da Peugeot.

Máster do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot

Data: 14 a 17 de Fevereiro

Local: Marina Barra Clube (Estrada da Barra da Tijuca, 777)

Crédito da foto: Marcello Zambrana

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.