Foto: Divulgação

Marinha presta assistência hospitalar durante Operação “Ágata Fronteira Norte”

A ação aconteceu no decorrer das operações de controle de área fluvial.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nos dias 19 e 20 de junho, o Navio-Patrulha Fluvial “Raposo Tavares” prestou apoio médico a 73 indígenas que, em pequenas embarcações ribeirinhas, dirigiram-se até o navio em busca de cuidados hospitalares. A ação aconteceu no decorrer das operações de controle de área fluvial, conduzidas pelo Grupo-Tarefa Ribeirinho, responsável pelo monitoramento do fluxo de embarcações e esclarecimento da foz do rio Catrimani.

A equipe do navio avaliou o estado geral de saúde dos indígenas, forneceu água e outros suprimentos, e doou coletes salva-vidas, a fim de promover a segurança da navegação, durante as travessias em embarcações ribeirinhas. Durante esta operação de Assistência Hospitalar (ASSHOP) não programada, famílias inteiras, compostas por mulheres, crianças e idosos, que habitam a região do Baixo Catrimani, puderam ser atendidas.

O Grupo-Tarefa Ribeirinho pertence à Força Naval Componente, que atua em Roraima, sob a coordenação do Comando Conjunto da Operação “Ágata Fronteira Norte”, subordinado ao Ministério da Defesa. Um dos vetores de atuação na operação em andamento é a realização de assistência humanitária aos indígenas. Ações como esta reafirmam o compromisso das Forças Armadas em contribuir com o bem-estar da população brasileira, otimizada pela capacidade de poder se fazer presente em todo território nacional.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.