Ícones da música brasileira, Mariene de Castro e Roberto Mendes lançaram essa semana o clipe da canção “Aos Portugais”. A composição de Roberto Mendes e Capinan foi lançada pela Gufo Recods, no mês de maio, em todas as plataformas digitais e agora ganha um belíssimo clipe.

Gravado no Rio de Janeiro, o clipe conta com a produção da Asas Realizações e direção de Iury Pinto, onde narra o encontro de Mareiene com Roberto Mendes. “O clipe fala do meu reencontro com o Recôncavo da Bahia e com Roberto Mendes 20 anos depois no Rio de Janeiro”, explicou Mariene.

Conforme Roberto Mendes, “Aos Portugais” é fruto de uma belíssima parceria com Capinam e que tem como intuito fazer reverência a influência da língua portuguesa na nossa melodia popular, uma reflexão sobre os caminhos melódicos que, independente da presença de letras, andam de mãos dadas com a língua.

“Para, além disso, é uma canção de espírito leve, uma chula “praieira” ou xaréu, que ganhou esse colorido lindo na voz de Mariene de Castro, no acordeon lusitano do incrível músico e amigo João Frade, na bateria do grande Tedy Santana, no contra baixo especial de Gustavo Caribé e nos violões lá de Santo Amaro, meu e dos meus filhos Leonardo e João que produziram a faixa”, declarou Mendes.

O resultado desse encontro pode ser conferido no canal oficial do YouTube da Gufo Records