Marielle Franco ganhará estátua no Rio

Neste mês de março, o assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes completa 3 anos. A iniciativa é do Instituto Marielle Franco

A ex-vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018, ganhará uma estátua no Rio de Janeiro. A escultura será feita por Edgard Duvivier, autor de diversas estátuas famosas, como Clarice Lispector, Garrincha, Pelé e Mujica. A iniciativa é do Instituto Marielle Franco.

O Instituto lançou uma vaquinha virtual de R$ 50 mil para ajudar na construção do monumento. Até o momento da publicação desta matéria, já havia sido arrecadado o valor de R$ 26.223. Além disso, o Instituto também será responsável por cuidar da manutenção da estátua, com pose e local ainda a definir.

O valor arrecadado pela vaquinha será utilizado apenas para pagar os custos de materiais (gesso, cera, ferro, bronze) utilizados na produção da estátua e o processo de fundição que é feito com uma técnica artesanal, há mesma utilizada há séculos.

No site criado para ajudar a arrecadar dinheiro para a construção da estátua, um texto destaca a importância simbólica do monumento:

“Preservar a memória de Marielle, de suas lutas e sua trajetória, assim como de mulheres e pessoas negras, é fundamental para conseguirmos continuar lutando por justiça e garantir que as futuras gerações a conheçam e sigam esse legado adiante.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também