23 anos, 24 clubes, oito estados brasileiros e quatro países, muitos gols, desta forma o atacante do Serrano, Marcelo Macedo encerra a sua carreira de jogador profissional de futebol.

Algumas passagens de sua trajetória são marcantes como: os quatro gols sobre o Flamengo na final da Taça Guanabara de 2007, quando o tricolor suburbano venceu o primeiro jogo da decisão por 4 a 1 e perdeu o segundo por 4 a 0, naquele ano ele terminou como artilheiro do campeonato estadual, junto a Dodo, do Botafogo com 13 gols anotados para cada um.

Outro marco importante foi sua passagem pelo Fluminense, onde chegou ainda como atleta das divisões de base e dividiu o vestiário com grandes ícones do futebol como: Romário, Edmundo, Odvan, entre outros, além de uma rápida passagem pelo Flamengo em 2006.

No exterior ele atuou em times do México, Coreia do Sul, Grécia e Colômbia, no país foram diversos outros times como Ipatinga, Atlético Paranaense, Juventude, CRB de Alagoas, Botafogo de Ribeirão Preto, Mogi Mirim, Duque de Caxias e Boa Esporte.

Em 2016, foi anunciado como o grande reforço do Serrano para a disputa do campeonato estadual da terceira divisão, no retorno do clube ao futebol profissional, sob a regência de Dudu Monsanto e a frente azul, que cuida do futebol do clube.

Naquele ano, com gols ajudou o time a vencer o segundo turno da competição, garantir a vaga para a segunda divisão, marcando de pênalti contra o Duquecaxiense, num Atílio Marotti lotado, o gol do acesso e o vice-campeonato daquela série em 2016.

Os últimos dois anos, ele seguiu relevante nas campanhas de manutenção do time na divisão de acesso do campeonato estadual, fazendo alguns gols importantes para salvar o time do rebaixamento.

Marcelo é um dos poucos brasileiros que conseguiu vencer no futebol, dentre tantos meninos que sonham com uma oportunidade de chegar ao estrelato, sendo um dos grandes nomes da história futebolística e esportiva de Petrópolis.

A torcida do Serrano, o homenageou no estádio, após o jogo contra o Artsul e durante a semana vinha fazendo postagens em homenagem a ele nas redes sociais.

(imagem retirada do Facebook)