Marcelo Falcão lança single “Em Busca da Luz”

A composição de sua autoria versa sobre empatia e aponta para uma luz após a pandemia. Junto ao single, o artista lança nesta sexta-feira 20/8 o clipe, em formato 360° pode ser experienciado em realidade virtual através do Youtube VR, com óculos VR, mas também pode ser experienciado sem o óculos com o próprio cursor do seu computador ou celular.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Empatia e busca pela consciência são as palavras-chave do novo single de Marcelo Falcão. “Sempre se coloque no outro lugar / Nunca julgue antes da verdade ouvir / Se a guerra existe é pra enfrentar / Somos de agir e nunca fugir”,entoa o refrão da música que estreia nesta sexta. O cantor apresenta um novo single no qual faz um desabafo crítico sobre a condução política desse momento pandêmico. Junto ao lançamento da canção “Em Busca da Luz”, que poderá ser ouvida em todas as plataformas digitais.  Assista  https://www.youtube.com/watch?v=NQEV7kC3y9w

Com direção criativa da ÉNOIX Collab, o clipe traz recursos de animações e design motions ilustrados analogicamente pelos artistas Camilla Duarte (@camillismos) e Rafo Siqueira, com direção de arte de Gabriel Tatu Otero da Collab ART. Nele, Marcelo Falcão aparece em túneis e arquiteturas subterrâneas nas quais a luz literalmente aparece no fim, e vai emergindo aos poucos numa trajetória de iluminação, que ganha tons simbólicos de busca de energia da consciência e transformação, enquanto os grafismos vão tomando conta dos quadros. A sensação de busca e vontade de encontrar uma saída luminosa é ainda mais intensa na versão imersiva do clipe, feita para ser assistida com óculos VR.

 “Essa música é onde eu desabafo sobre tudo o que eu gostaria que tivesse acontecido com a gente: sermos cuidados, sermos tratados com dignidade, coisa que infelizmente não aconteceu”, conta o cantor e compositor. “Minha esperança é que ali na frente a gente possa comemorar as coisas voltando a melhorar numa unidade consistente, pós-vacina”, completa.

Tendo o sol como um dos símbolos supremos dessa busca, o clipe se inspira na luz que a empatia lança sobre os relacionamentos, inspirando mudança, compaixão ao próximo, não julgamento e generosidade. “Procuro ter fé nessa luz do fim do túnel de que as coisas mudem e que a gente mude também, para melhor, sempre que a gente é colocado numa situação dessa, de resiliência.” A luz, para Marcelo Falcão, está dentro de nós. E procura dar o exemplo: parte do dinheiro arrecadado com as visualizações do clipe serão destinados ao projeto Mães da Favela, iniciativa da CUFA Brasil, projeto que atende mais de 5 mil favelas no Brasil, impactando e beneficiando mais de 2.415.000 famílias.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Érico Moreira lança single para embalar o verão brasileiro

A música tem clima de verão, perfeita para embalar o calor que, em breve, volta com tudo nas terras tupiniquins. Com uma batida meio africana misturada com células rítmicas de maracatu, Quando a Maré Encher faz referência às lembranças da adolescência do artista em Paraty.

Comentários estão fechados.