Marcas da Rua Teresa vestem a camisa do Outubro Rosa

Cerca de 90% dos colaboradores na Rua são mulheres e mostrar apoio à campanha é fundamental para continuar a corrente de conscientização do movimento.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Outubro é marcado como o mês de conscientização sobre o câncer de mama. O “Outubro Rosa”, movimento nacional, tem como objetivo trazer à tona assuntos relacionados à doença como forma de prevenção. Ao se informar, você tem as ferramentas corretas para observar seu corpo e garantir seu direito ao tratamento, por exemplo. As marcas da Rua Teresa investiram em elementos para fomentar a campanha na cidade. Segundo dados da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) mais de 170 camisas foram compradas pelos lojistas.

“Cerca de 90% dos colaboradores da Rua Teresa são mulheres. Costureiras, vendedoras, empresárias que ao mesmo tempo são mães, amigas, irmãs, filhas…. É importante vestir a camisa da campanha para alertar a todos o quanto é necessário estarmos atentas a esse assunto. Ao avistar uma das nossas vendedoras, por exemplo, com a camisa da campanha, automaticamente a cliente lembra em que mês estamos e volta essa atenção para própria saúde. Por isso decidimos aderir e assim contribuir para essa corrente de informação e cuidado com o outro”, diz Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (Arte).

A empresária Tatiana Costa Lamas Correa, que tem cinco lojas em Petrópolis, duas delas na Rua Teresa, adquiriu algumas camisas da campanha para o time de vendedoras da rede que é formado apenas por mulheres. Ao agregar o item ao dia a dia das lojas, ela acredita que consegue unir o conceito da marca, que é valorizar a mulher, ao objetivo do Outubro Rosa, além de mostrar o posicionamento da marca. “Essa campanha, principalmente nesse caráter preventivo, tem tudo a ver com o conceito da marca, que propõe um estilo de vida leve e saudável. A beleza vai muito além daquilo que vestimos. A roupa é uma maneira de valorizar a beleza feminina, mas ela só faz sentido se a mulher estiver saudável, feliz e bem consigo mesma. E por conta disso a gente entende o valor que é essa campanha”, pontua.

Outras marcas estão demonstrando apoio à campanha de outras maneiras. Algumas produziram vitrines na cor rosa, outras estão oferecendo mimos com o laço rosa (símbolo da campanha) e outras decoraram o interior das lojas com balões também na cor rosa. Tudo para fazer alusão ao período destinado à conscientização e prevenção do câncer de mama. “Cada marca escolheu uma maneira de trazer o assunto aos clientes e despertar o interesse sobre o Outubro Rosa”, diz Denise.

O tema da campanha deste ano é “O Normal Mudou, o Câncer Não” e traz um olhar sobre as mudanças ocorridas em função da pandemia de covid-19, enfatizando a importância do tratamento de câncer, além, claro, de promover junto à sociedade ações de prevenção, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da detecção precoce da doença. A Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO) vem promovendo a campanha em Petrópolis desde 2009 e durante todo o ano presta assistência a pacientes em tratamento de câncer e familiares, por meio da Casa de Apoio, com entrega de cestas básicas, empréstimo de perucas e apoio psicológico.

As camisas da campanha são vendidas no stand da APPO montado na Praça Dom Pedro, no Centro Histórico, com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 17h, por R$20.Os valores arrecadados são usados em prol dos pacientes atendidos na Casa de Apoio. 

Fonte: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.