Os trabalhos confeccionados pelos alunos da EM João Kopke retratando a história de Petrópolis através de maquetes com os pontos turísticos da cidade estão em exposição na Casa da Educação Visconde de Mauá. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9 até às 17h.

Com isopor, papelão, plástico e muita imaginação, os alunos do ensino fundamental II – matriculados do 6º ao 9º ano – na E.M João Kopke construíram os trabalhos nas aulas de História, Geografia e Turismo de Petrópolis e de artes, com a orientação da professora criadora do projeto, Sueli Ribeiro.

“Os trabalhos ficaram muito bonitos e fizeram sucesso na escola e comunidade escolar. Por isso, a Casa da Educação cedeu gentilmente um espaço para que outros alunos das demais escolas possam conhecer as maquetes. Esperamos que esse trabalho da E.M João Kopke, de valorização da história da nossa cidade sirva de inspiração para outras escolas da rede municipal”, disse a subsecretária de Educação, Marcia Palma.

A Casa do Visconde de Mauá, Museu Imperial, Casa do Colono e o Trono de Fátima são alguns dos destaques da exposição. Os alunos fizeram as pesquisas, elaboraram as maquetes e construíram os trabalhos. Alguns, com o auxílio dos pais. “Eles escolheram um ponto turístico, fizeram a pesquisa e construíram as maquetes. Estimulamos os pais e a comunidade a participarem e o resultado foi muito bacana”, contou a professora Sueli Ribeiro.

Os trabalhos deverão ficar em exposição na Casa da Educação até o início de abril. A Casa fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.