Manutenção viária em Petrópolis tem sido feita com frequência, diz a Prefeitura Secretaria de Obras faz tapa-buraco no Caxambu. Trabalho de manutenção viária ocorreu nesta terça-feira (27.03) nas ruas Bartolomeu Sodré e João Caetano

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Foto: Divulgação / Ascom PMP

A Secretaria de Obras fez operação tapa-buraco no Caxambu nesta terça-feira (27.03). Foram utilizadas 45 toneladas de asfalto para melhorar as condições viárias aconteceu nas ruas Bartolomeu Sodré e João Caetano. O trabalho envolveu 24 funcionários com apoio de um rolo compressor.

O trabalho complementa o serviço de recuperação emergencial dos acessos do bairro após a chuva do início do mês. Depois do temporal do dia 03.03, a Secretaria de Obras mobilizou de 60 a 80 funcionários para retomar a normalizados acessos moradores e dos produtores rurais do bairro.

“A intenção, no primeiro momento, foi permitir a escoação da produção agrícola. Por isso, foi feita limpeza das vias, remoção de lama e pedras, manutenção de calçamento e também foram feitas pequenas intervenções de cabeceiras e margens de pontes. Agora, foi feito também a manutenção das estradas asfaltadas, logo na entrada do Caxambu. O serviço no bairro vai continuar até restabelecer totalmente todos os acessos”, afirma o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Desde a chuva, a pasta mantém oito máquinas (retroescavadeiras e pás mecânicas) e até 18 caminhões para permitir a volta do tráfego normal.
A manutenção viária em Petrópolis tem sido feita com frequência. No ano passado, a Secretaria de Obras realizou o serviço de tapa-buraco 439 vezes em mais de 250 ruas e a manutenção de calçamento ocorreu 359 vezes em quase 220 locais.

Este ano, o trabalho já passou por Comunidade do Fragoso, Comunidade Florido, Alto da Serra, Centro Histórico, Estrada da Saudade, Sargento Boening, Secretário, Nogueira, Itaipava, Comunidade do Neylor, Caxambu, Morin, Vale do Carangola, entre outros. Também tem sido feito um trabalho temporário de melhoria das condições da Estrada União e Indústria.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.