A rodovia RJ-107 mais conhecida como Serra Velha, que liga os municípios de Piabetá na Baixada Fluminense e Petrópolis, na Região Serrana do Estado do Rio, foi bloqueada na manhã desta quarta-feira (14), por moradores que faziam uma manifestação para reivindicar melhorias na estrada que se encontra com muitos buracos e dificuldade no acesso.

O protesto começou por volta de 6h00 e a via só foi liberada às 7h30 com a chegada do Corpo de Bombeiros que apagou o fogo que era utilizado para queimar galhos e pneus no meio da pista. Quatro viaturas da Polícia Militar também foram enviadas para poder dispersar o pessoal, mas o clima de tranquilidade acabou quando os PM’s decidiram usar a força na ação.

No tumulto ocasionado pelos policiais, crianças e idosos foram prejudicados. Os agentes usaram spray de pimenta e bomba de gás lacrimogênio, que prejudicou até nossa própria equipe na hora da gravação de imagens que iriam compôr uma reportagem. Além disso, um policial que é possível identificar nas imagens usou a força física para imobilizar um morador que filmava a situação.

É possível constatar que não houve reação das pessoas que estavam envolvidas no protesto. Já entramos em contato com o Governo do Estado, mas até o momento da publicação dessa matéria, não obtivemos resposta.

Veja as imagens exclusivas flagradas pelo nosso cinegrafista

Por: Gabriel Malheiros