Mangaratiba tem sua primeira Cantata de Natal com direito a inauguração de árvore natalina feita com material reciclado

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Por Talita Girão

 

As comemorações de Natal em Mangaratiba começaram na sexta-feira (1) com a 1ª Cantata de Natal da cidade. A abertura foi na Praia Grande e contou com a inauguração da árvore de Natal produzida com materiais reciclados. O projeto é da secretaria de Educação em parceria com a Assistência Social e comunidade. Os 64 alunos da Escola Municipal Praia Grande se apresentaram durante o evento.

A secretária de Educação, Mônica dos Santos Gomes Brito, prestigiou a abertura das comemorações e destacou a importância do projeto. “O espírito natalino e a sustentabilidade são os pilares do nosso projeto. A união e o amor também. Com a parceria de todos conseguimos realizar essa celebração do nascimento de Jesus”.

Ao total, foram realizadas três apresentações. Primeiramente os alunos da Educação Infantil cantaram e dançaram a música ‘Natal todo dia’, do grupo Roupa Nova, emocionando o público. Logo depois, as meninas do 1º ao 5º ano dançaram ao som de ‘Vem chegando o Natal’ de Aline Barros. Para finalizar, o coral de estudantes do 1º ao 5º ano interpretaram a versão brasileira do sucesso ‘We are the world’ com a colaboração dos professores de música, Arthur Figueiredo e Elenilson Xavier.

As apresentações seguem por toda semana. Nesta segunda (4) será na Praça João Bondim em Muriqui, às 19 horas. Na terça-feira (5) na Praça São João Marcos na Serra do Piloto, às 17 horas. Na quarta (6) em Conceição de Jacareí (Rua Euclides da Cunha), novamente às 19h. Na quinta-feira (7) será na Praça Luis Quatropanni, em Itacuruçá (19h) e sexta-feira (8) o encerramento será na Praça Robert Simões, no Centro de Mangaratiba, (19h).

 

Fonte: Prefeitura de Mangaratiba – RJ | Foto: Bárbara Costa

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.