Foto: Divulgação / Prefeitura de Mangaratiba

Mangaratiba realiza entrega de próteses dentárias

De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é que sejam implantadas pelo menos 20 próteses dentárias a cada mês
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mangaratiba, através do Centro De Especialidades Odontológicas (CEO), retomou no último mês o serviço de implantação de próteses dentárias para moradores do município. E em menos de trinta dias, mais de 25 pacientes já conseguiram ter seus sorrisos de volta.

“O atendimento que recebi no CEO foi o melhor possível. Eu tive um tratamento dentário que achava que não teria condições de acesso. Na verdade, tinha até desistido de cuidar dos meus dentes. Mas, através dos excelentes profissionais e da estrutura oferecida aqui, consegui enfim ter minha prótese. Isso é um sonho” afirmou, Nelson Soares, paciente do CEO.

Hoje a rede de odontologia municipal oferece acompanhamento desde a fase primária, que é a identificação da necessidade do implante, até a etapa final, ou seja, a colocação das próteses (superior e inferior) nos pacientes. De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é que sejam implantadas pelo menos 20 próteses dentárias a cada mês.

“Quando se trabalha com amor, carinho, profissionalismo e respeito aos pacientes, como fazemos aqui, conseguimos ofertar um melhor serviço para a população. É um momento muito emocionante quando entregamos as próteses dentárias aos pacientes e estamos nos preparando para aumentar essa oferta. Agradecemos ao Prefeito Alan bombeiro, e a Secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, pela atenção especial que dedicam à odontologia de Mangaratiba”, declarou o Dr. Simões, Superintendente da Odontologia do Município.

Sem contar as próteses sanitárias, o CEO ainda oferece atendimento de outras especialidades, tais como: periodontia, ortodontia, endodontia, estomatologia, bucomaxilofacial, cirurgia oral menor, atendimento para pacientes especiais, atendimento de gestantes de alto risco e dentística.

Rede de atendimento odontológico:

Além do CEO, o município também oferece tratamento dentário em diversas unidades de saúde espalhadas pela cidade. Em todas é possível ter acesso ao atendimento especializado em saúde bucal.

Confira os locais de atendimento: ESF Itacuruçá, ESF Ilha de Jaguanum, Muriqui (ESF São Sebastião e UBS Muriqui), ESF Praia Grande, ESF Ibicuí, Praia Saco (UBS Ranchito e ESF Praia do Saco), ESF Serra do Piloto, ESF Ingaíba, ESF Itacurubitiba, ESF C. Jacareí, Unidade Odontológica Móvel, e o Hospital Municipal Victor de Souza Breves, que oferta atendimento de emergência 24 horas, todos os dias da semana, realizando procedimentos de pequena complexidade.

Atenção: Para ser atendido pelo CEO é necessário possuir encaminhamento, o qual é realizado nas unidades de atendimento odontológico citadas acima.

Fonte: Prefeitura de Mangaratiba

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.