MANGARATIBA: Prefeitura terá emissão de IPTU itinerante e plantão nos finais de semana

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Nos dias 26 e 27 o atendimento para emissão das guias do IPTU será feito no CRAS de Itacuruçá

A partir deste sábado, dia 26, das 8h às 16h e no domingo, das 8h às 13h a Prefeitura de Mangaratiba através da Secretaria de Fazenda vai realizar plantões aos finais de semana para a emissão de carnês de IPTU e também de guias da Dívida Ativa. Além disso serão realizados atendimentos itinerantes, começando por Itacuruçá. Neste final de semana, nos dias 26 e 27, o atendimento para emissão das guias do IPTU será feito no CRAS de Itacuruçá, na Rua Ceci nº 143.

– Nossa intenção é dar possibilidade para os moradores que não tem tempo de vir à Prefeitura durante a semana consigam ter acesso a este serviço nos finais de semana. E também levar o serviço aos distritos de Mangaratiba. Começaremos por Itacuruçá, mas vamos, nos próximos finais de semana a Muriqui, Conceição de Jacareí, enfim, em todas as localidades mais distantes da Prefeitura para permitir que os contribuintes possam quitar seus impostos em dia e com desconto – diz o secretário de Fazenda Rodrigo Pacheco.

Até a semana que vem serão divulgados os próximos distritos que serão atendidos pelo serviço itinerante de emissões das guias de IPTU.

– O contribuinte também tem a opção de acessar a internet e tirar as guias de pagamento. É importante lembrar que todo o recurso arrecadado com o IPTU volta em serviços para a população, acrescenta.

O pagamento em cota única, com desconto de 15%, pode ser feito até 31 de janeiro e com 10% de desconto até 20 de fevereiro. O pagamento parcelado pode ser feito em 10 cotas mensais, entre fevereiro e novembro. Não há desconto no pagamento em parcelas.

Para o contribuinte que for realizar a impressão do boleto pela internet, o acesso deve ser feito pelo site da Prefeitura de Mangaratiba (mangaratiba.rj.gov.br), depois clicar em IPTU 2019, clicar em IPTU, depois em emitir carnê 2019.

Para isso é necessário ter o número de cadastro do imóvel ou matrícula do IPTU, encontrados em carnês ou boletos de anos anteriores. O IPTU 2019 pode ser pago nas agências do Itaú,  Bradesco, Banco do Brasil e nas lotéricas.

Fonte: Prefeitura de Mangaratiba

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.