Por Talita Girão

O aluno do João Paulo II, Hudson Victor Gonçalves Guimarães, de 17 anos, representou muito bem Mangaratiba neste último domingo (26). O atleta conquistou a medalha de bronze no atletismo (corrida) na 21º Edição dos Jogos da Baixada. A abertura do evento contou com a presença do prefeito do município Aarão de Moura Brito Neto e aconteceu na Vila Olímpica de Duque de Caxias. Também foram disputadas as modalidades de vôlei masculino e xadrez. Além de Hudson participaram aproximadamente 30 alunos do município. O projeto sócio esportivo tem a organização do jornal O Dia.

Os alunos foram acompanhados pela superintende de projeto da Secretaria de Educação, Maria Lúcia Batista de Carvalho e de toda sua equipe. A próxima participação será no sábado (14) na disputa das categorias futsal sub 14 e Xadrez. No dia 15 (domingo) será a vez dos atletas do futsal sub 17 participarem. A competição ainda acontece nos dias 28 de abril e 6 de maio.

O prefeito Aarão ficou lisonjeado com o convite a Mangaratiba. “Não pertencemos a baixada, mas acredito que fomos convidados pelo fato de valorizarmos o esporte e educação. Nossa gestão incentiva os alunos a se dedicarem as atividades esportivas e fico muito feliz em estar aqui com os nossos atletas. Parabéns ao Jornal O Dia por fazer acontecer o projeto, aos prefeitos por apoiarem e aos alunos por toda dedicação”.

Fonte: Prefeitura de Mangaratiba

Crédito da foto: Divulgação / Secretaria de Educação de Mangaratiba