Agência Brasil

Mais uma instituição portuguesa vai aceitar o Enem como forma de ingresso para curso superior

Inep também negocia parceria com instituições espanholas
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Mais uma instituição de ensino portuguesa vai aceitar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso em cursos de educação superior. Trata-se do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), da cidade do Porto, em Portugal, que selou acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Com isso, chega a 50 o número de instituições portuguesas que aceitam a nota do Enem para ingresso no ensino superior. O IPAM de Porto oferta cursos na área de marketing e gestão. São mais de nove mil alunos formados em 34 anos nas modalidades de licenciatura, pós graduação e mestrado.

A partir de agora, a instituição passa a ter acesso facilitado às notas dos estudantes que buscam vagas em seus cursos. Cabe ao IPAM definir as regras e o peso que a prova do Enem terá para a instituição. Já a revalidação do diploma e o exercício profissional dos brasileiros que se formam em Portugal fica a cargo da legislação nacional.

De acordo com o Inep, há tratativas em curso para que o Enem seja aceito, também, por instituições de educação superior da Espanha. 

Fonte: Agência do Rádio Mais

Crédito da foto: Agência Brasil

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.