Mais de mil pessoas presentes nos eventos esportivos no fim de semana

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Mais de mil pessoas participaram dos eventos esportivos que aconteceram no fim de semana em Petrópolis. No sábado (18.05), cerca de 150 alunos participaram das partidas de basquete dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) na Fábrica do Saber. No mesmo dia, o Festival das Comunidades foi realizado na comunidade São João Batista, na Duarte da Silveira, para mais de 50 crianças e adolescentes. Já no domingo, o Circuito das Mulheres reuniu mais de 300 atletas nas ruas do Centro Histórico. Também teve o Campeonato Universitário Petrópolis (CUP) no Caxambu. Além disso, o Circuito Imperial de Lazer na Rua do Imperador e na Av. Barão do Rio Branco movimentou os petropolitanos com diversas atividades gratuitas.

“Estamos oferecendo mais opções de esporte e de lazer para os petropolitanos, com espaços para atividades com toda família. Desde o início da nossa gestão buscamos fomentar a prática esportiva. Lembrando que praticar exercício é ter mais saúde e a possibilidade de uma vida mais saudável”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

O basquete volta a acontecer no dia 29 de maio com 15 jogos nas categorias sub-15 e 18 masculina no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Caxambu. Após a disputa dessas partidas, serão definidos os oito melhores colocados por categoria que estarão na segunda fase da modalidade, que acontece no segundo semestre. O handebol começa a ser disputado pelas escolas nesta terça-feira (20.05) no CIE. As tabelas das modalidades estão disponíveis no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

O Circuito Imperial de Lazer na Rua do Imperador contou com aulas gratuitas de dance mix, funcional, jump e de tênis para todas as idades no domingo. Outras atividades, como brincadeiras, iniciação esportiva e estafetas, também foram oferecidas. A programação teve o apoio da Academia Locatelli, que ofereceu o acompanhamento de professores e de estagiários. O espaço conta também com o apoio do Sesc Rio, Unopar, Universidade Cruzeiro do Sul e Estácio de Sá.

Além das atividades na Rua do Imperador, o Circuito Imperial de Lazer da Av. Barão do Rio Branco registrou um grande movimento de corredores. Em média, cerca de 500 pessoas utilizam o espaço aos domingos. Neste ano, a prefeitura aumentou o percurso, começando na Avenida Ipiranga – a partir do Parque Natural Municipal de Petrópolis e passando pela Rua 13 de Maio.

“Graças aos nossos parceiros, conseguimos várias atividades esportivas e de lazer para atender toda a família. Estamos pensando em locais de fácil acesso e que sejam para todas as idades. Toda a programação é gratuita, com o objetivo de manter a população da cidade mais ativa. Também conseguimos aumentar o percurso na Barão, garantindo maior comodidade aos petropolitanos˜, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger.

Já o Circuito das Mulheres reuniu mais de 300 atletas nas ruas do Centro Histórico, também no domingo. A vencedora foi Sandra Martins, que completou o percurso de seis quilômetros em 22 minutos e 50 segundos. A segunda colocada foi Letícia Jochem, com o tempo de 23 minutos e 32 segundos. Michele Viana terminou em terceiro em 25 minutos e 50 segundos.

Além desta prova, outras 25 corridas de rua serão realizadas no município ao longo deste ano. O calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para o município neste ano, está disponível no site da prefeitura. “A corrida é uma ferramenta importante que promove o bem-estar e o lazer. Vamos valorizar cada vez os eventos da cidade e também as nossas equipes de corrida”, completa Leandro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.