Mais de 80 toneladas de entulho de coletado em Nogueira

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) fez a coleta de 84 toneladas de entulho em Nogueira nesta quarta-feira (04.04). O serviço mobilizou 13 homens, uma retroescavadeira, uma pá mecânica e sete caminhões, todos da Força Ambiental.  A remoção do entulho foi feita próximo da Igreja Santo Antônio e Santo Agostinho.

“O trabalho de remoção de entulho é constante, feito em toda cidade e diferentes frentes. A Comdep faz com funcionários e equipamentos próprios, principalmente no primeiro distrito. A Secretaria de Serviços coordena o trabalho da Força Ambiental e atua mais nos outros distritos”, explica o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi.

O despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos e de lixo sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município. A destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800. A população pode ajudar a coibir o descarte irregular de entulho denunciando os casos para a Fiscalização de Posturas pelo telefone 2246-9042.

Por isso, a população pode contar também com o Disque Entulho, serviço que coleta até 20 sacos de resíduos volumosos de forma gratuita a partir de agendamentos pelo telefone 2243-7822. Apesar de possuir rotas fixas de segunda a sexta, os moradores de qualquer bairro podem pedir atendimento (os locais fora do cronograma serão atendidos de acordo com a disponibilidade).

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Comdep também fez remoção de entulho em Angélica Lopes de Castro (Valparaíso), Galdino Pimentel, Paulo Hervê, Duarte da Silveira (Bingen), Vila Felipe, Lopes Trovão (Alto da Serra), Vila Rica e São Sebastião.

O serviço de capina e roçada ocorreu em Souza Franco, UPA Centro, Piabanha (Centro), Hermogenio Silva (Retiro), Tancredo Neves, Capitão Paladini, Custódio Ferreira (São Sebastião), Oswaldo de Freitas (Castelânea) e Olga Castrioto.

O tapa-buraco ocorreu em Sargento Boening, Caxambu, Silva Jardim, Rua Teresa, 24 de Maio e Rua Alberto Shaefer. Para o trabalho, foram usados quatro caminhões com 60 toneladas de asfalto no total, 32 funcionários e quatro rolos compressor.

A Secretaria de Obras ainda fez manutenção de rede de águas pluviais em Rua Jacinto Rabelo (Alto da Serra), Travessa Manoel Ferreira da Silva (Caxambu), Rua Joaquim Manoel Dávila (São Sebastião) e Rua Alberto Schaefer (Cascatinha). Também houve manutenção e desobstrução de ralos na Rua Paulo Hervê (Bingen) e na Paulo Barbosa (Centro). A Rua Hermogenio Silva (Retiro) teve conserto de ponte de madeira.

A manutenção da rede de iluminação pública aconteceu no Itamarati, Independência e Comunidade do Neylor.

A equipe regional da Posse fez coleta de entulho no centro do distrito, roçada na Jacuba, na Estrada Arnaldo Duckerhof e na Estrada da Conquista e limpeza da Escola Municipal Beatriz Zalescki.

Em Pedro do Rio, houve roçada na Rua Eugenio Zanatta e remoção de entulho na Rua Capitão José Leal.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.