Mais de 500 alunos em 60 horas de futsal no JEUPs

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Mais de 500 alunos participaram de 113 partidas de futsal na primeira fase dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (JEUPs) que aconteceram na semana passada. A modalidade reuniu 33 escolas, dividas nas categorias sub-13, 15 e 18, no masculino e feminino, em 60 horas de jogos realizados no Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber, no Magnólia e no Serrano. São oito equipes classificadas para a fase final do JEUPs, sendo que no sub-18 masculino serão 12 por conta da grande adesão dos colégios na categoria.

“Vamos abrir uma exceção no caso do sub-18 masculino, já que foram 30 escolas inscritas. Essa participação chamou bastante a nossa atenção. O futsal foi um grande sucesso de participação e também de público”, explica o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes.

O JEUPs igualou na edição deste ano o recorde de participação de escolas, que foi em 2002: são 44 unidades participantes, três a mais que 2017, quando 41 unidades participaram. Em 2016 foram apenas 19. Na próxima sexta-feira (15.06) acontecem os jogos de handebol que foram adiados por conta da greve dos caminhoneiros no final do mês passado.

“Nosso objetivo é aumentar o número de jovens praticantes de atividades físicas e os jogos estudantis são parte importante desse processo. Um dos objetivos da prefeitura é garantir mais saúde e bem-estar para os petropolitanos, começando com as crianças e os adolescentes. Esperamos que cada vez mais as escolas façam parte da competição”, disse Hingo.

Ao todo são nove modalidades em disputa nos JEUPs, sendo quatro coletivas: futebol de campo, futsal, basquete e vôlei; e quatro individuais: tênis de mesa, xadrez, judô e atletismo. Nas modalidades coletivas acontecem duas fases no JEUPs: classificatória e fase final, onde as equipes são divididas em chaves e jogam pelo sistema de rodízio simples. A comissão organizadora vai priorizar os jogos nos fins de semana, com o objetivo de garantir a presença dos pais nas partidas.

“Cada vez mais as escolas estão aderindo a nossa proposta de inserir os jovens nas mais diversas modalidades esportivas. Desde o ano passado a prefeitura faz questão de investir no esporte praticado dentro dos colégios. Esperamos que mais de dois mil alunos participem dos jogos este ano”, completa Hingo.

A tabela com os jogos das modalidades ainda em disputa estão no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.