© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Mais de 50% dos petropolitanos acima de 18 anos já foram vacinados contra a Covid-19

O número de habitantes da cidade de Petrópolis que já foram vacinados contra o novo Coronavírus passa de 50%, contabilizando os cidadãos que foram imunizados em solo petropolitano.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O número de habitantes da cidade de Petrópolis que já foram vacinados contra o novo Coronavírus passa de 50%, contabilizando os cidadãos que foram imunizados em solo petropolitano. A meta de 50,27% da população vacinada, foi atingida em um período de 6 meses após o início da imunização em janeiro de 2021. De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Petrópolis, até o presente momento 121.697 pessoas tomaram a primeira dose da vacina ou o imunizante em dose única. Segundo estimativa realizada pelo Governo Federal, dos 306.678, 242.058 compõe o grupo de indivíduos aptos a se imunizarem.

O percentual foi alcançado com a vacinação de mais 1.540 pessoas, no sábado, o que fez com que a cidade alcançasse 50,27% da população com mais de 18 anos vacinada.


“É uma marca importante, que mostra o avanço no trabalho de combate à pandemia. Estamos falando de preservação de vidas, de esperança”, frisou o prefeito interino, Hingo Hammes. “É importante lembrar que, mesmo com estes números, a gente não pode dispensar a máscara. Mesmo quem já tomou a vacina, inclusive os que já completaram o ciclo de imunização, com as duas doses da vacina, deve manter os cuidados preventivos”, enfatizou.


O prefeito agradeceu o empenho das equipes diretamente envolvidas no trabalho. “Agradeço a dedicação de toda a equipe da Secretaria de Saúde, que tem sido incansável neste trabalho, especialmente as que atuam diretamente na imunização. Não tem sido fácil, porque todos nós estamos ansiosos pela vacina. As equipes sonham, como a gente, com o dia em que todos estarão vacinados. Quanto antes recerbermos mais vacinas, em quantidades suficientes para a vacinação de todos, mais rapidamente este dia vai chegar”, lembra Hammes, que, junto ao secretário municipal de Saúde, vem cobrando o envio de remessas maiores da vacina.


“Estamos avançando agora na vacinação por faixa etária, começando, nesta segunda, a vacinar pessoas a partir dos 47 anos. E seguimos buscando todas as formas para que possamos vacinar toda a população o quanto antes”, conclui.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.