Mais de 360 famílias conseguiram novos lares; Colégio Estadual Rui Barbosa já foi desocupado

Os pontos de abrigo chegaram a ter 1.490 pessoas.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Desde o temporal do dia 15 de fevereiro que deixou milhares de pessoas desabrigadas, os pontos de abrigo oficiais e comunitários na cidade chegaram a ter, no pico do período de calamidade, 1.490 pessoas. Nessa terça-feira (15), ainda permaneciam nos locais 638 pessoas.

A Prefeitura finalizou o processo de desocupação do Colégio Estadual Rui Barbosa, no Alto da Serra, devolvendo o espaço à gestão da Secretaria Estadual de Educação e da comunidade escolar. O espaço é localizado no coração da área mais afetada pela tragédia e se tornou emblemático. A unidade escolar chegou a abrigar 56 famílias.

Nessa terça-feira (15), data que marcou um mês da chuva, o prefeito Rubens Bomtempo visitou o local e devolveu, simbolicamente, as chaves do Colégio Estadual Rui Barbosa. Ele agradeceu à direção da escola e à ação integrada para acolher as famílias.

“Quero, mais uma vez, me solidarizar com as famílias afetadas. Com fé, coragem e disposição, vamos dar a volta por cima. O Rui Barbosa é o pulmão do Alto da Serra. Agora, a escola volta a funcionar para poder abraçar todos os nossos jovens”, disse o prefeito.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.