Um novo leilão de veículos apreendidos está marcado para o próximo 29 de setembro. Serão mais de 300 veículos, entre carros e motocicletas disponíveis para lances. A concorrência presencial está marcada para às 10h no Petropolitano Futebol Clube, que fica na Avenida Roberto Silveira, 82. O leilão também ocorre na modalidade on-line pelo site do leiloeiro, que pode ser acessado no www.alexandroleiloeiro.com.br. Os veículos que irão para arremate podem ser consultados no site da companhiahttp://www.petropolis.rj.gov.br/cptrans/, no menu lateral. As datas para visita dos automóveis estão sendo definidas e serão anunciadas em breve.

Nesta edição do leilão serão disponibilizadas duas modalidades de veículos: os recuperáveis, que são carros em condições de uso; e os irrecuperáveis, que são aqueles cujos laudos periciais apontam impossibilidade de recuperação e, por isso, serão vendidos como sucata para prensa. Neste segundo caso, apenas pessoa jurídica que comprove capacidade técnica para retirada, descontaminação e esmagamento poderá fazer o arremate.

Para o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha, cuja companhia realiza o leilão junto com a Rodando Legal, responsável pelo serviço no município, as concorrências são importantes pois além de dar a oportunidade de aquisição de veículos a preços mais em conta, também desocupam espaços do pátio da empresa. “Isso é importante pois facilita a retirada de carros das ruas que estão atrapalhando o trânsito e prejudicando centenas de petropolitanos no dia a dia”, explica ele, lembrando que na atual gestão 1.433 veículos já foram arrematados.

Apesar de os procedimentos do leilão já estarem em andamento, o proprietário de um dos mais de 300 veículos ainda pode impedir que seu carro ou moto vá à concorrência. Para isso, é necessário que o dono quite os débitos existentes e regularize a situação do automóvel. Para isso é importante comparecer ao pátio da Rodando Legal, que fica localizado à Rua Marciano Magalhães s/n (antiga Pedreira), no Morin.