A Praça da Liberdade virou um grande espaço recreativo nesta sexta-feira (12.10), feriado em que se comemora o Dia das Crianças. Balões coloridos, bolinhas de sabão, muita gincana, pipoca, bolo, DJ Mr.Jam e o show do grupo “BFF Girls”, com a participação da Valentina Francisco animaram o dia da garotada.

Mais de 300 pessoas participaram das atrações recreativas oferecidas pelo município junto com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) neste dia tão especial. O evento começou pela manhã com incentivo a prática de esportes. Relembrando as brincadeiras de rua, a criançada marcou presença nas brincadeiras de roda, dança, corda, hip hop, corrida do saco, dança da laranja, amarelinha, elástico e imagem e ação todas com acompanhamento de profissionais de dança e educação física.

“A primeira etapa das comemorações com as crianças lá no Sesc de Nogueira, já foi maravilhoso. Ver a Praça da Liberdade cheia desse jeito, com crianças correndo e aproveitando toda a programação é muito gratificante não só para o CMDCA, mas para todo município”, destacou secretário Chefe de Gabinete e presidente do CMDCA Renan Campos.

A diarista Angélica Martins Esteves contou que participou do evento pela manhã em Nogueira e na parte da tarde levou os três filhos, um sobrinho e mais um afilhado para brincar na praça. “As crianças estão adorando passar esse dia diferente, cheio de novidades. Achei bem legal a estrutura e todas as atividades, brincadeiras para as crianças. Eles estão super felizes”, contou Angélica.

“Planejamos uma programação ampla para o município, que atendesse as crianças e também toda família. Temos trabalhado para promover ações em diversos segmentos diferentes, como teatro, música, entre outras atividades culturais. Todas as atrações ficaram lotadas, inclusive o show do BFF Girls com a participação especial da Valentina”, destacou Leonardo Randolfo, a frente do IMCE

Encerrando o primeiro dia das comemorações do Dia das Crianças na cidade, o trio “BFF Girls” e Valentina levaram a garotada ao delírio. As jovens Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Schadeck, participaram do programa da Rede Globo The Voice Kids, em 2016, fizeram quase uma hora de show com hits conhecidos da meninada. As meninas já fecharam contrato com a Sony Music, lançaram singles e já possuem mais de 2 milhões de visualizações na página do YouTube, com mais de 100 mil inscritos. .

‘”O show foi incrível! Um energia maravilhosa e espero que todos retornem as suas casas pensando nas músicas que cantamos e bem mais alegres”, disse Valentina Francisco.

“Estamos muito felizes de fazer nosso show aqui e ainda mais no Dia das Crianças. Cantamos as músicas que já gravamos, um repertório muito legal e ainda com a presença da Valentina” contou Bia Torres.

“Primeira vez fazendo um grande show com mais de dez músicas e para o nosso público em um dia especial como o Dia das Crianças”, falou Giulia Nassa.

A integrante do grupo Laura Schadeck contou também como foi se apresentar em Petrópolis. “O público é super caloroso, tivemos uma recepção muito boa das pessoas. Fiquei muito feliz e esse nosso show viemos com as coreografias pela primeira vez”, ressaltou Laura.

A enfermeira Daniela Vogel Souza contou que a filha de nove anos adora o trio BFF Girls. “Nós moramos no Rio de Janeiro, e viemos passear hoje em Petrópolis. Quando vimos na programação que teria o show das meninas, minha filha ficou super feliz, porque ela é fã de carteirinha do grupo”, contou Daniela.

E stiveram presentes no evento a secretária de Assistência Social, Denise Quintella; o assessor Especial de Governo, Rodrigo Bueno e o diretor presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

A programação continua no Domingo (14.10)

Ampliando a programação de comemoração do Dia das Crianças no município, no domingo (14.10), a criançada poderá usufruir durante todo o dia de várias atividades recreativas na praça D. Pedro e na extensão do lado par da Rua do Imperador até o início da Rua Alencar Lima. Abrindo a comemoração está marcada para às 9h a largada da corrida Imperial Kids, onde as crianças e adolescentes da cidade poderão comemorar a data praticando uma atividade física.

No local serão oferecidos brinquedos infláveis, roda de samba infantil da Monalise e fechando a programação a apresentação de um espetáculo circense. O evento começa às 9h e a rua ficará fechada até às 16h. A comemoração é uma realização do Sesc Quitandinha em parceria com a Prefeitura de Petrópolis por meio do Turispetro.