A Corrida de Verão, organizada pela Cruz Vermelha de Petrópolis, reuniu mais de 300 pessoas no último domingo (25.02). O evento reuniu doações para a Comunidade Ampla Visão, que fica no Duarte da Silveira. O percurso foi de 7 quilômetros com largada na Cruz Vermelha e chegada no mesmo local. Guilherme Ademilton, com o tempo de 24min e 19seg, levou a melhor entre os homens. A vencedora no feminino foi Isis Costa, que completou o percurso em 28min e 38seg. O resultado completo, dividido por idade, está no site: browsports.com.br.

A corrida contou com o apoio da prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer, da Companhia Petropolitana de Trânsito de Petrópolis (CPTrans) e da Guarda Civil Municipal. Além da Corrida de Verão, a cidade já recebeu outras cinco provas e estão previstas mais 25 corridas até o final de 2018.

“O esporte que mais cresce na cidade é a corrida de rua. Dentro da nossa proposta de fomento ao esporte, a prefeitura segue apoiando os eventos que acontecem no município. A Corrida de Verão foi uma boa oportunidade para quem busca um percurso diferenciado, fugindo um pouco das provas que acontecem no Centro Histórico”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer da cidade.

“Nossa corrida também teve um cunho solidário, além de promover mais saúde e bem-estar para a população. Assim que fizermos o levantamento das doações, vamos entregar para a Comunidade Ampla Visão, que já apoiamos há bastante tempo”, afirma Marli Baffa, que representa a instituição em Petrópolis.

Em março, no dia 25, acontece mais uma etapa do Circuito Cervejeiro de Corrida, que também está com as inscrições abertas no site do evento. Na mesma data acontece o Serra Kids, corrida voltada para as crianças, no Centro Histórico. No dia 8 de abril tem o Circuito Pocket Run, também no Centro.

“Cada vez mais os petropolitanos estão aderindo à modalidade e acreditamos no sucesso de cada prova realizada no município. Estamos oferecendo ao longo do ano outros estilos de prova, com trechos em montanhas e trilhas da cidade. Com um calendário cada vez mais recheado, não existe desculpa para ficar em casa”, completa Hingo.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis