Programado para a próxima quinta-feira (30), o quarto leilão de veículos apreendidos terá 247 lotes à disposição dos interessados em adquirir um carro ou uma moto a preços mais atrativos. A concorrência está marcada para às 10h e acontece de maneira presencial no Petropolitano Futebol Clube e on-line no site www.alexandroleiloeiro.com.br. Na página do leiloeiro, é possível verificar 183 dos automóveis recuperáveis. No mesmo dia também será possível adquirir veículos considerados irrecuperáveis – mas apenas de forma presencial.

Além do site do leiloeiro, é possível ver a lista de veículos disponíveis para o leilão no Diário Oficial publicado no dia 1º de novembro disponível no site www.petropolis.rj.gov.br. O documento serve como chamamento para que os proprietários desses veículos façam a retirada do pátio da Sinal Park e impeçam os carros e motos de irem à leilão. Os donos desses veículos foram noticiados, conforme determina o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro, mas não procederam com a retira dos veículos e, por isso, os veículos vão para concorrência pública.

“Os donos desses veículos ainda podem realizar a retirada de seus carros e motos, pagando os débitos existentes e regularizando a situação do automóvel. Já foram realizados outros três leilões onde foram arrematados mais de 600 veículos, dando a oportunidade que pessoas adquiram veículos com preços mais acessíveis”, explica o diretor-presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Maurinho Branco.

Para impedir os veículos de irem à leilão é necessário efetuar o pagamento dos débitos até quarta-feira (29), um dia antes do leilão. Para isso é importante comparecer ao pátio da Sinal Park, empresa responsável pelo serviço de reboques no município, que fica localizado à Rua Marciano Magalhães s/n (antiga Pedreira), no Morin.