A Prefeitura, por meio da CPTrans, passou a emitir pela internet, o cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. A medida busca agilizar a emissão dos cartões, evitando o deslocamento dos usuários até a sede da companhia. O cartão, que funciona como uma credencial, dá gratuidade nos estacionamentos rotativos da cidade.
A funcionalidade foi bem recebida pela população e mais de 180 pessoas puderam ter acesso à credencial. A emissão do cartão pela internet cumpre a lei municipal 7.800, de 12 de junho de 2019, de autoria de Jamil Sabrá, quando era vereador.
“É inaceitável que o idoso ou pessoa com deficiência tenha que se deslocar pessoalmente até a sede da CPTrans para emitir um simples documento. Por meio da tecnologia, trouxemos mais celeridade nesse processo e conforto aos usuários”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.
Para viabilizar a lei, a CPTrans criou uma plataforma em seu site CPTrans (petropolis.rj.gov.br/cptrans/) para que o usuário envie os documentos necessários escaneados e, quando pronto, imprima o cartão sem sair de casa, trazendo mais comodidade aos usuários. A validação será realizada por meio de um QRcode, que poderá ser escaneado pela autoridade de trânsito no ato da fiscalização.
A CPTrans continuará a emitir o cartão de maneira presencial.
“O usuário que preferir ou tiver facilidade de comparecer à CPTrans pode continuar a fazê-lo. Nossa intenção é dar mais uma opção ao usuário”, disse Sabrá.
Comentários estão fechados.