Mais de 180 credenciais para estacionamento rotativo foram emitidas pela internet em julho

Ao todo, foram emitidas 186 credenciais, sendo 166 direcionadas a idosos e 20 para pessoas com deficiência.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura, por meio da CPTrans, passou a emitir pela internet, o cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. A medida busca agilizar a emissão dos cartões, evitando o deslocamento dos usuários até a sede da companhia. O cartão, que funciona como uma credencial, dá gratuidade nos estacionamentos rotativos da cidade.

A funcionalidade foi bem recebida pela população e mais de 180 pessoas puderam ter acesso à credencial. A emissão do cartão pela internet cumpre a lei municipal 7.800, de 12 de junho de 2019, de autoria de Jamil Sabrá, quando era vereador.

“É inaceitável que o idoso ou pessoa com deficiência tenha que se deslocar pessoalmente até a sede da CPTrans para emitir um simples documento. Por meio da tecnologia, trouxemos mais celeridade nesse processo e conforto aos usuários”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.

Para viabilizar a lei, a CPTrans criou uma plataforma em seu site CPTrans (petropolis.rj.gov.br/cptrans/) para que o usuário envie os documentos necessários escaneados e, quando pronto, imprima o cartão sem sair de casa, trazendo mais comodidade aos usuários. A validação será realizada por meio de um QRcode, que poderá ser escaneado pela autoridade de trânsito no ato da fiscalização.

A CPTrans continuará a emitir o cartão de maneira presencial.

“O usuário que preferir ou tiver facilidade de comparecer à CPTrans pode continuar a fazê-lo. Nossa intenção é dar mais uma opção ao usuário”, disse Sabrá.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.