No próximo domingo (29.04) acontece a IV etapa do TrailUrbano organizado pela JOTAEFE. Mais de 120 atletas devem participar do evento, que vai reunir corredores de outras cidades, como Teresópolis e Rio de Janeiro, para uma grande confraternização da equipe que promove a atividade. A largada será às 8h, na Av. Barão do Rio Branco, na altura do número 1.300, com chegada no mesmo local, em um percurso de 8 quilômetros. A premiação da corrida é dividida em duas faixas: “J”, para os mais rápidos, e “F”, para os com menos velocidade, para que todos tenham chance de participar do pódio.

Após a largada na Av. Barão do Rio Branco, os atletas seguem pela Ruas 13 de Maio e Ipiranga, passando pela trilha do Parque Natural e retornando para a Av. Barão do Rio Branco. “A etapas anteriores foram marcadas pela alegria e descontração de todos os participantes. O bacana também foi a participação de pessoas de outras cidades. O principal objetivo é a confraternização entre os membros da JOTAEFE e amigos de outras equipes que se propuseram a participar do nosso evento”, explica Jorge Freire, organizador do TrailUrbano.

“A ideia de promover esse surgiu a partir dos treinos da nossa equipe, que cresceu bastante nos últimos anos. Então resolvemos promover uma corrida e a pegou, principalmente, pela oportunidade de todos de subirem ao pódio, dividindo as categorias em dois paces”, completa Jorge.

O evento conta também com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) e da CPTrans.

“Cada vez mais os petropolitanos estão aderindo à modalidade e acreditamos no sucesso de cada prova realizada no município. Estamos oferecendo ao longo do ano outros estilos de prova, com trechos em montanhas e trilhas da cidade. Com um calendário cada vez mais recheado, não existe desculpa para ficar em casa”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, lembrando também que a Corrida do Trabalhador acontece na próxima terça-feira (01.05).

“O corredor de rua é um atleta que está procurando mais qualidade de vida. Nosso objetivo é estimular cada vez mais o esporte na cidade, garantindo mais saúde e bem-estar para a população”, disse Hingo, destacando que o calendário esportivo da cidade oferece outras 23 corridas de rua.

No dia 26 de maio, acontece a quarta edição da Serra Kids. A intenção da prova é proporcionar as crianças, entre 2 e 12 anos, o primeiro contato com o universo da corrida de rua. Além dessa prova, no dia 27, o desafio Petrópolis-Itaipava está com inscrições abertas no site: papaleguas.org.

O calendário esportivo com os eventos previstos até junho está disponível no site da prefeitura de Petrópolis.