Mais de 120 atletas de três cidades participam da IV etapa do TrailUrbano no domingo Prova terá 8 quilômetros

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No próximo domingo (29.04) acontece a IV etapa do TrailUrbano organizado pela JOTAEFE. Mais de 120 atletas devem participar do evento, que vai reunir corredores de outras cidades, como Teresópolis e Rio de Janeiro, para uma grande confraternização da equipe que promove a atividade. A largada será às 8h, na Av. Barão do Rio Branco, na altura do número 1.300, com chegada no mesmo local, em um percurso de 8 quilômetros. A premiação da corrida é dividida em duas faixas: “J”, para os mais rápidos, e “F”, para os com menos velocidade, para que todos tenham chance de participar do pódio.

Após a largada na Av. Barão do Rio Branco, os atletas seguem pela Ruas 13 de Maio e Ipiranga, passando pela trilha do Parque Natural e retornando para a Av. Barão do Rio Branco. “A etapas anteriores foram marcadas pela alegria e descontração de todos os participantes. O bacana também foi a participação de pessoas de outras cidades. O principal objetivo é a confraternização entre os membros da JOTAEFE e amigos de outras equipes que se propuseram a participar do nosso evento”, explica Jorge Freire, organizador do TrailUrbano.

“A ideia de promover esse surgiu a partir dos treinos da nossa equipe, que cresceu bastante nos últimos anos. Então resolvemos promover uma corrida e a pegou, principalmente, pela oportunidade de todos de subirem ao pódio, dividindo as categorias em dois paces”, completa Jorge.

O evento conta também com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) e da CPTrans.

“Cada vez mais os petropolitanos estão aderindo à modalidade e acreditamos no sucesso de cada prova realizada no município. Estamos oferecendo ao longo do ano outros estilos de prova, com trechos em montanhas e trilhas da cidade. Com um calendário cada vez mais recheado, não existe desculpa para ficar em casa”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, lembrando também que a Corrida do Trabalhador acontece na próxima terça-feira (01.05).

“O corredor de rua é um atleta que está procurando mais qualidade de vida. Nosso objetivo é estimular cada vez mais o esporte na cidade, garantindo mais saúde e bem-estar para a população”, disse Hingo, destacando que o calendário esportivo da cidade oferece outras 23 corridas de rua.

No dia 26 de maio, acontece a quarta edição da Serra Kids. A intenção da prova é proporcionar as crianças, entre 2 e 12 anos, o primeiro contato com o universo da corrida de rua. Além dessa prova, no dia 27, o desafio Petrópolis-Itaipava está com inscrições abertas no site: papaleguas.org.

O calendário esportivo com os eventos previstos até junho está disponível no site da prefeitura de Petrópolis.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.