Mais de 100 pessoas participam de aulão de encerramento do Agita Petrópolis Atividade realizada no Palácio de Cristal reuniu os participantes dos núcleos espalhados pela cidade

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Uma grande festa de confraternização com muita atividade física: o aulão que encerrou as atividades do Agita Petrópolis neste ano reuniu mais de 100 pessoas no Palácio de Cristal no último domingo (16.12). Criada para integrar os alunos dos núcleos espalhados pela cidade, a atividade durou cerca de uma hora e foi dividida em quatro etapas: ginástica, dança, alongamento e hit. Quem esteve presente também recebeu uma garrafa de água do projeto. A ação também fez parte da programação esportiva do Natal Imperial, que conta ainda com a 7ª edição da Noel Runners, que acontece na próxima quarta-feira.

“Criamos o dia de encerramento para reunir os participantes do Agita Petrópolis em uma grande festa. Desde o início da nossa gestão, trabalhamos para manter as pessoas sempre ativas, proporcionando mais saúde e qualidade de vida. No ano que vem, vamos ampliar as atividades esportivas nas comunidades da cidade”, garante o prefeito Bernardo Rossi.

A aula foi comandada pelos professores de educação física Marcelo Costa e Marcelo Olímpio e contou com a presença dos estudantes Nilson Anesclar, Camila Costa e Daniele Oliveira. Quem esteve presente saiu satisfeito da atividade, por causa da variação de exercícios e pela integração entre os bairros. Aluna do núcleo no Caxambu, Camila Gonçalves da Costa, está no oitavo mês de gestação e fez questão de participar.

“Não consigo imaginar a minha rotina sem as aulas de dança. Desde que comecei a praticar, perdi peso, ganhei mais qualidade de vida. A aula de encerramento é legal, já que permite que a gente participa de uma atividade com gente de toda a cidade”, disse Camila.

O Agita Petrópolis oferece aulas de ginástica, alongamento ou dança no Vila Rica, Bairro da Glória, Caxambu, São Sebastião, Alto da Serra, Retiro, Bataillard, Oswaldo Cruz e Madame Machado. No Meio da Serra, são turmas de futsal feminino e infantil e no Siméria de futebol society. Na Estrada da Saudade, o basquete e o vôlei são oferecidos.

Também presente na atividade de encerramento, o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, garante que o programa será ampliado em 2019. Atualmente o Agita Petrópolis atende cerca de 1.200 pessoas regularmente em 12 bairros diferentes.

“Além dos benefícios para saúde, o esporte é uma importante ferramenta de formação pessoal. Estamos trabalhando em conjunto para oferecermos ainda mais atividades no ano que vem, chegando a mais bairros da cidade”, garante.

Também como parte da programação do Natal Imperial, acontece a 7ª edição da Noel Runners na próxima quarta-feira (19.12). A largada será às 20h, na Praça Visconde de Mauá, em frente à Câmara Municipal. O evento solidário acontece em um único bloco de atletas, para que todos os participantes comecem e terminem o percurso juntos.
“A Noel Runners é um evento muito tradicional, que apresenta o grande espírito solidário do corredor de rua”, explica Hingo, lembrando que o evento encerra a programação das corridas de rua.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.