Mais de 10 mil pessoas acompanharam as duas apresentações de cinco pilotos profissionais de Freestyle Motocross (FMX) no Brewhood Flip the Mountain, festival inédito e exclusivo de Petrópolis, que foi realizado sábado (11.08) no Parque Municipal em Itaipava. O público foi ao delírio com os movimentos de Fred Kyrillos, atual campeão e principal nome da modalidade no país, que realizou manobras como o Whip, Rock Solid e o Backflip. O evento contou também com shows de bandas de Rock e Blues, Djs e praça de alimentação com food trucks. A iniciativa é da empresa paulista Youp em parceria com prefeitura, por meio da Turispetro e da Superintendência de Esportes e Lazer.

Durante a tarde, os atletas fizeram o reconhecimento da pista com uma apresentação especial, deixando um gostinho de quero mais nos espectadores que assistiram aos movimentos radicais. À noite, Fred Kyrillos aumentou a adrenalina do público presente quando fez o Backflip Superman, movimento em que ele retira os dois pés da pedaleira jogando para a parte de trás da moto. Nas manobras, os pilotos chegaram a uma altura de até 12 metros. 

“Meu filho segue os pilotos nas redes sociais e gosta de cada um deles, eu mesmo nem conhecia muito, mas fiquei impressionado com as manobras. Os caras são muito bons. Acredito que para a cidade seja importante receber atletas conhecidos em todo o mundo. Também é bacana para trazermos toda a família para assistir”, explica o chefe de segurança Maicon Siqueira, de 42 anos, que trouxe o filho David, de 13, para assistir o evento.

O sucesso do Brewhood Flip the Mountain foi comemorado pelo prefeito Bernardo Rossi. Além de fomentar o turismo, festivais deste tipo aquecem a economia e fortalecem o esporte na cidade. Petrópolis vem se tornando uma referência no Estado para grandes eventos esportivos.

“Estamos a poucos quilômetros da capital e ofereceremos a infraestrutura para receber os mais diversos eventos, principalmente em espaços como o Parque Municipal. Em tempos de crise econômica, temos procurado apoiar a iniciativa privada para que tragam atrações e grandes eventos para a cidade, girando a economia, criando empregos temporários, aquecendo o turismo de uma forma geral”, pontua o prefeito.

O diretor da Youp, Dárcio França, garante que o evento superou a expectativa dos organizadores e destacou a importância da parceria com a prefeitura para que o festival fosse um verdadeiro sucesso. A empresa utilizou fornecedores locais para a estrutura, comunicação visual e cenografia do festival. “Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que acompanharam as duas apresentações. Foi um grande sucesso. Desde o primeiro momento fomos muito bem recebidos e abrimos as portas não só para o motocross, como também para eventos de skate, por exemplo, entre outros, no mesmo estilo”, disse.

O evento foi patrocinado pela marca Brewhood, que também dá apoio aos atletas da modalidade. “A Brewhood está trazendo não apenas um produto de qualidade, mas também um mix de experiências que mesmo uma pessoa que não aprecie uma cerveja vai se identificar com os pilares da nossa marca”, explica Renato Antunes, fundador e proprietário da marca.

Com mais de 45 milhões de seguidores nas redes sociais, o piloto Fred Kyrillos vai divulgar um vídeo nas principais ruas e pontos turísticos da Cidade Imperial, que será disponibilizado para milhões de amantes do esporte. A ideia é proporcionar mais visibilidade para o município.

“Acredito que tenha sido um dos festivais mais radicais que já participei, com as manobras mais difíceis da modalidade. A gente agradece o apoio da prefeitura, que abriu o espaço para o nosso esporte, que vem crescendo em todo o país. O público vibrou muito e deu ainda mais energia para os nossos movimentos no ar”, disse o piloto.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis