Mais Asfalto passa por Castelo São Manoel, Alto da Serra, Morin, Quarteirão Ingelheim e Castrioto

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O programa Mais Asfalto atendeu quatro bairros com o trabalho de manutenção viária nesta segunda-feira (24.09). O trabalho ocorreu em Castelo São Manoel, Alto da Serra, Morin e Bairro Castrioto. Com isso, 19 linhas de ônibus que atendem ou utilizam esses locais como itinerário foram beneficiados.

No Castelo São Manoel, foram aplicadas seis toneladas de asfalto na Rua 12. O serviço beneficia que utiliza a linha 609, que faz 41 viagens por dia, além da linha noturna 619, com cinco viagens.

No Alto da Serra, foi dada sequência no trabalho iniciado na Rua Alfredo Shilick, itinerário de sete linhas que vão para Chácara Flora, Vila Felipe, Sargento Boening, Aldo Tamancoldi e Dom João Braga, com 179 viagens, mais uma linha noturna (5 viagens) e uma que atua apenas aos domingos (16 viagens). No Morin, o serviço ocorreu nas Ruas Manoel Maia Filho e no Pedro Ivo. Além da mesma linha noturna, também são realizadas 82 viagens de quatro linhas. Nestes dois bairros, foram usadas cinco toneladas de asfalto.

Por fim, a Rua Henrique Cunha (Quarteirão Ingelheim) e a entrada do Bairro Castrioto tiveram aplicação de cinco toneladas de asfalto. A manutenção viária melhora as condições para 71 viagens de dois ônibus e mais sete de uma linha noturna que atende as localidades.

“A Secretaria de Obras sabe da importância desse trabalho de manutenção viária, principalmente pensando nas linhas de ônibus. É um trabalho que acontece de forma permanente e que oferece mais conforto, mais fluidez ao trânsito e maior segurança para os usuários do transporte público”, diz o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Em setembro, 14 ruas receberam o serviço de manutenção viária, beneficiando mais de 1,2 mil viagens de 62 linhas de ônibus.

Além dos bairros, o Mais Asfalto atua também nas vias de maior circulação da cidade. O programa já pavimentou quase 5 km entre as ruas Santos Dumont, Souza Franco, Visconde de Bom Retiro, Aureliano Coutinho e Imperador. O serviço terá continuidade pela Rua Nelson Sá Earp, com cerca de 350 metros e com movimento de 22,5 mil veículos por dia. A via é uma das alternativas para quem vai para Mosela, Bingen, Valparaíso e Quitandinha.

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.