Mais 180 laudos de vistorias da Defesa Civil foram concluídos nessa quarta-feira (16)

No momento, cerca de 2,9 mil vistorias estão em andamento.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As equipes técnicas da Secretaria de Defesa Civil concluíram nesta quarta-feira (16) mais 180 laudos de vistorias de áreas afetadas pelas chuvas de fevereiro. Ao todo, 2117 Registros de Ocorrências (RO) já estão com as análises prontas e podem ser solicitados por meio do site https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/ ou presencialmente na sede da Defesa Civil. No momento, cerca de 2,9 mil vistorias estão em andamento e ao todo, há 6 mil ROs cadastrados. Hoje as equipes trabalharam pelas localidades do São Sebastião, Siméria, Duchas, Itamarati, Centro, Bataillard, Independência, Saldanha Marinho, Morin, Castelânea, Valparaíso e Caxambu.

A maior parte das ocorrências foi por deslizamentos que deixou vítimas fatais pela cidade. O Corpo de Bombeiro segue com o trabalho de buscas por quatro desaparecidos, sendo um no Morro da Oficina e quatro ao longo do Rio Quitandinha. Os trabalhos de buscas continuam. O município registra 233 óbitos e, de acordo com a equipe Técnica e Científica da Polícia Civil, 138 são mulheres e 95 são homens, entre esses 44 são menores.

As pessoas que foram afetadas pelas chuvas estão sendo atendidas pela Secretaria de Assistência Social, que já firmou 365 contratos de Aluguel Social para as pessoas que estavam acolhidas em escolas públicas ou em estruturas organizadas de forma voluntária pelas comunidades. No momento, a Prefeitura mantém 19 abrigos temporários para acolher 577 pessoas. Todas as famílias que tiveram que sair de suas casas estão sendo cadastradas para o benefício do Aluguel Social, no valor de R$ 1 mil, concedido a partir de parceria entre o Estado e Município.

Pontos de abrigo em funcionamento no momento:

Escolas públicas: Paróquia de Santo Antônio, Cei Chiquinha Rolla, Comac – Escola Germano Valente, E. das Comunidades Santo Antônio, E. M. Joaquim Deister, E. M Maria Campos da Silva, E.M. Papa João Paulo II, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. São João Batista, E. M. Nossa Senhora da Glória e E. P. Carlos Demiá.

E ainda os pontos voluntários: Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Católica Floresta, Igreja Redenção, Assembleia Chama Viva e Sítio São Luiz.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.