Mais 15 respiradores são entregues no Hospital Alcides Carneiro

Equipamentos fazem parte do lote de 30 unidades adquiridos pelo município para fortalecer o combate ao coronavírus na cidade

O prefeito Bernardo Rossi esteve, na manhã desta terça-feira (21/07), vistoriando a chegada de mais 15 aparelhos de ventilação mecânica no Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas. Os equipamentos, recebidos ontem na unidade hospitalar, fazem parte do lote de 30 aparelhos adquiridos pela prefeitura para o fortalecimento da saúde de Petrópolis no combate diário à pandemia do novo coronavírus.

 

“Recebemos mais essas 15 unidades no prazo correto e vamos fazer a distribuição entre os hospitais que prestam os primeiros atendimentos e internações aos pacientes contaminados com a COVID-19 na cidade. Nosso plano em salvar vidas e zelar pela saúde da população vem mostrando resultados, graças a todas as medidas tomadas ainda no início da doença. Fico satisfeito em poder planejar e executar todas as ações, passo a passo, com a responsabilidade necessária para que a cidade consiga manter o controle das infecções”, afirmou o prefeito 

 

Os equipamentos serão distribuídos, ainda hoje, a outras unidades. Do total recebido, 10 serão destinados à UPA de Cascatinha, a UPA Vermelha, para o atendimento dos pacientes com o novo coronavírus, e 5 permanecerão no Hospital Alcides Carneiro, encaminhados aos leitos de acordo com a demanda.

 

Ainda segundo o prefeito, todos os equipamentos adquiridos vêm servindo de base para a saúde do município. “Todo esse trabalho vem sendo feito pensando no petropolitano. Estamos levantando a saúde e construindo um verdadeiro legado para a cidade. Entre outras coisas, o que temos feito, hoje, é uma ampliação de leitos para internações ligadas à COVID-19 e demais enfermidades”, explicou Bernardo Rossi.

 

Vale lembrar que a prefeitura mantém um convênio com o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto e Faculdade de Medicina de Petrópolis, a FMP, para a realização de obras, revitalização e remodelamento do Hospital Alcides Carneiro. Além disso, a atual gestão vem dando continuidade à ampliação de leitos, tanto no HAC, quando na UPA de Cascatinha, com o objetivo de aumentar, ainda mais, a quantidade de vagas para tratamento e internações na cidade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também