Maio Amarelo: Autoescolas realizam ação de conscientização no Itamarati

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A campanha do Maio Amarelo termina neste fim de semana e, para encerrar as ações de conscientização sobre a segurança no trânsito, as autoescolas Serra Verde e BonSucesso realizaram, na tarde desta sexta-feira (31), uma blitz educativa na Rua Bernardo Proença, no bairro Itamarati. A ação colocou em pauta o tema segurança no trânsito e abordou pedestres, motoristas, motociclistas, caminhoneiros, entre outros.

“Além de conscientizar todos nossos os nossos alunos durante as aulas teóricas e práticas, hoje fomos para as ruas em prol deste movimento de suma importância. Realizamos essa blitz educativa com o objetivo de, entre outras coisas, conscientizar toda a população e chamar a atenção, principalmente dos condutores”, explica o proprietário das autoescolas, Marco Antônio Vasconcelos, mais conhecido como Marcos da Autoescola.

Equipes dos dois centros de formação de condutores se uniram e distribuíram panfletos educativos durante a ação, que durou cerca de duas horas. Além disso, os profissionais orientaram e esclareceram dúvidas de pedestres e motoristas que passavam pelo local.

O Movimento Maio Amarelo nasceu para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A Serra Verde está situada na Rua Bernardo Proença, nº 274, no bairro Itamarati. Além de estar sempre engajada em campanhas sociais, como o Maio Amarelo, a autoescola é a única do Região Serrana do Rio de Janeiro que possuí veículo adaptado para Pessoas com Deficiência (PcD). Já a BonSucesso se destaca como a autoescola com o maior índice de aprovação de Petrópolis, de acordo com os dados divulgados pelo Detran-RJ no último dia 06 de maio.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.