O sertanejo tomou conta da 29ª Expo Agropecuária neste sábado (05.05) com as apresentações da dupla Maiara & Maraisa e o cantor Gustavo Mioto.As músicas de amor embalaram o público e deixaram o Parque Municipal, em Itaipava, lotado. O encerramento da festa, neste domingo (06.05), fica por conta do grupo de pagode Swing & Simpatia, com entrada gratuita. É o último dia para conferir também o Galpão do Produtor Rural, a exposição do cavalo Campolina, e as feiras de produtos artesanais.

“Estamos quase encerrando a festa e esse penúltimo dia foi um sucesso, o parque estava lotado. Abrimos o dia com as atrações da cidade, valorizando nossos artistas, e fechamos o dia com chave de ouro com a dupla Maiara & Maraisa. É gratificante ver essa festa linda como ficou”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

As irmãs Maiara & Maraisa foram as estrelas da noite. O público cantou e dançou do início ao fim com a dupla, que começou e terminou o show com o sucesso “10%”. Mas ao longo da apresentação, elas tocaram diversos hits da carreira, como “Sorte que cê beija bem” e “Medo bobo”. Pela primeira vez em Petrópolis, a dupla disse ter gostado o público da cidade. “O show foi incrível, a galera estava aqui em peso, cantando todas as músicas, deram muito carinho para a gente. Que seja a primeira de muitas. A gente está muito feliz com o resultado da festa”, disse Maiara. Já Maraisa falou que nem o friozinho da serra espantou a empolgação do público: “Mesmo com o friozinho, tava todo mundo cantando, se divertindo, só temos a agradecer”.

No público, saíram de outras cidades para acompanharos shows. A publicitária, Nathalia Dutra, 29 anos, por exemplo, saiu do Recreio, no Rio, para aproveitar a 29ª Expo. A atração mais esperada por ela eram as gêmeas Maiara & Maraisa, que surpreenderam pela empolgação do show e variedade no repertório. “Adoro as músicas delas, a maneira como misturam a sofrência com as letras de empoderamento. Mas elas vão além no show acrescentando sucesso de outros artistas e colocando todo mundo para dançar e cantar junto. Sem dúvida, foi um grande espetáculo!”, destacou Nathalia que curtiu a apresentação ao lado dos primos e amigos que moram em Petrópolis.

Antes das irmãs, quem abriu o palco principal foi o sertanejo Gustavo Mioto. Pela quarta vez em Petrópolis, o músico disse que já se sente em casa tocando na cidade. “É sempre muito incrível tocar aqui. Eu adoro essa cidade, o público é muito animado. Fiquei muito feliz”, disse Mioto, que mesclou músicas de seu repertório de sucesso, como “Coladinha em Mim”, parceria com a cantora Anitta, com hits de outros artistas, como “Ar condicionado no 15”, de Wesley Safadão. O cantor ainda fugiu do sertanejo e colocou a galera para cantar com muito funk e até músicas internacionais, como “Sorry”, de Justin Bieber.

Mas a programação musical começou cedo no Parque. À tarde, o Palco Petrópolis foi aberto com um concerto da Orquestra Ação Social pela Música. Logo depois a banda Caxote animou o público, seguida do Quarteto Agora Sax. À noite, teve apresentação doTrebiã Trio e, fechando a noite no palco, às sertanejo Lucas Israel aqueceu o público para as atrações do palco principal.

Encerramento da festa tem Swing & Simpatia

A programação musical do encerramento da 29ª Expo Agropecuária, neste domingo (06.05), começa cedo, com a apresentação da cantora Mônica Campos, às 13h15, no Palco Petrópolis. Logo depois, às 14h, quem encanta o público é o Quarteto Pop Music. Às 15h tem Trio Minuet; às 16h, Felipe Depoli; e às 17h Forró Giro. Mais tarde, às 20h, o ex-participante do The Voice Gabriel Silva sobe ao palco.

Quem fecha a noite no palco principal, às 21h, é o Swing & Simpatia, um dos grupos de pagode mais conhecidos do Rio de Janeiro. Formado na cidade de Nova Iguaçu em 1994, o grupo lançou seu primeiro CD – “Razão de viver”, no ano seguinte, que fez sucesso com as músicas “Tropeço” e “Swing da Neguinha”. Entre os sucessos mais recentes está o hit “Que amor é esse”, que ficou entre as mais pedidas das rádios em 2017. A Madrinha do grupo é a cantora, sambista e compositora Leci Brandão.