Em seis dias de muita alegria e o melhor da cultura italiana, a Serra Serata 2017 se despede da oitava edição em grande estilo com Mafalda Minnozzi. Embaixadora da música italiana, a cantora é a grande atração deste domingo (1º.10), a partir das 19h, no palco externo do Palácio de Cristal. Mafalda fecha a programação da Festa Italiana de Petrópolis, que recebeu na noite de sexta-feira (29.09) o grande show-man Fred Rovella. O artista divertiu o público em mais de uma hora e meia de show.

Não é à toa que ele é considerado um show-man. Fred Rovella animou a noite da Serra Serata com um show contagiante e pra lá de divertido. Mesclando canções do repertório italiano e muito humor, o artista conquistou a plateia em sua passagem por Petrópolis, com aprovação do público.

“É um prazer estar aqui, na querida Petrópolis com esse público belíssimo. Agradeço pelo convite de estar nessa linda Festa Italiana de Petrópolis”, disse o cantor que interagiu com a plateia, durante todo o show fazendo com que cantassem e dançassem do início ao fim.

“Estou adorando. Está ótimo o show. Muito bacana essa festa, pois a imigração italiana também faz parte da nossa história. Temos que ressaltar as coisas boas dessa origem, como a música, dança e gastronomia”, conta a carioca Alexandra Dobelles conhecendo pela primeira vez a Serra Serata. “Achei incrível quando soube dessa festa. Logo quando cheguei na rodoviária a moça do Centro de Informações já me falou da festa e fiquei doida para vir. Com certeza vou aproveitar até domingo a festa e todo a cidade, que é linda e incrível. É um evento muito importante, porque gera renda para a cidade”, comentou a turista que está hospedada da cidade durante o fim de semana.

Mas a festa ainda não acabou. Mafalda Minnozzi volta a Petrópolis para mais um incrível show no palco da Serra Serata, neste domingo. A italiana, que acaba de desembarcar no Brasil, vai apresentar o show Canta Mafalda, no qual apresenta canções de Roberto Carlos, além de músicas italianas de grandes compositores em homenagem ao cinema italiano. Em sua nova turnê no Brasil, a cantora italiana será acompanhada por um trio de músicos “da pesada”, liderado pelo guitarrista nova-iorquino Paul Ricci, seu companheiro de longa data. O show acontece às 19h, no palco externo.

E durante todo o dia não vai faltar animação. Às 9h acontece o Concurso de PoesiaSerra Serata no interior do palácio. No mesmo horário, no palco externo, tem apresentação da esgrima e depois, às 10h, no interior do palácio, acontece um aulão de zumba em apoio á campanha Ame Francisco. Às 11h a música começa a comandar a atmosfera da Festa Italiana de Petrópolis com apresentação da Banda 1° Setembro, no palco externo.

O grupo Rheinland Pfalz – conhecido pela dança germânica – apresenta ao público a versão italiana do trabalho com o Nostra Famiglia. A dança típica italiana será apresentada às 13h no palco externo. Depois, às 14h, tem contação de histórias sobre a cultura italiana comVerso na viola e o mundo das histórias, no interior do palácio. E às 15h, no palco, tem estreia do I Piccoli Violini. Formado pelos integrantes do grupo Os Pequenos Mozart e Amadeus, o novo projeto traz uma nova proposta voltada para a comunidade Italiana, visando ampliar ainda mais a cultura e repertório dos integrantes do grupo original.

Também no palco tem Felipe Schmitt & Banda, às 16h30. No repertório do músico o público se encanta com grandes clássicos da música italiana, desde os populares Pepino di Capri e Eros Ramazzotti ao clássico Nessun Dorma. E nos jardins, o público tem mais uma chance de registrar e se divertir com o gondoleiro nos jardins, de 14 às 17h.