Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mãe obrigando duas crianças a fumar um cigarro de maconha. Ela traga o cigarro e coloca na boca de uma das crianças logo em seguida, ensinando-o a fumar. O menino, de apenas um ano e cinco meses, tenta imitar a mãe fazendo “biquinho” para receber o cigarro expelir a fumaça. A adolescente também oferece o cigarro para uma menina de 4 anos, que recusa a oferta.

Além da mãe, aparecem no vídeo mais duas pessoas que, de acordo com informações da polícia, são tios das crianças.

A casa onde o vídeo foi filmado está localizada no parque São Miguel, na zona sul de São Paulo. As três pessoas que aparecem nas imagens foram presas.

A investigação começou quando policiais civis do 101° DP (Jardim das Imbuias), tiveram acesso ao vídeo que circulava em um aplicativo de mensagens, onde é possível ver uma adolescente colocando um cigarro de maconha na boca da criança.

Os envolvidos foram presos e encaminhados à delegacia. Em uma foto obtida pelos investigadores, as crianças aparecem juntas, com um dos homens presos, segurando o cigarro de maconha.

Em uma revista na casa dos acusados, os policiais encontraram 50 papelotes de maconha. O caso foi registado no 101° DP (Jardim das Imbuias).