Madame Machado recebe mais uma edição do mutirão de serviços

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O bairro Madame Machado recebeu nesta quinta-feira (03.05) a 20ª edição do mutirão de serviços da prefeitura. A atuação da Comdep, da Secretaria de Obras e da Secretaria de Serviços já vem ocorrendo nos últimos 15 dias no local e, desta vez, foram realizadas ações como manutenção viária, pintura de sinalização, capina e reparo do parquinho, além de levantamento de pontos de iluminação pública que precisam de reparos.

Desde que foi criado, no ano passado, o mutirão de serviços já passou por 16 bairros: Mosela, Posse, Independência e Madame Machado (em duas oportunidades cada bairro), Bairro da Glória, Nogueira, Secretário, Alto da Serra, Quitandinha, Estrada da Saudade, Bonfim, Siméria, Morin, Meio da Serrae João Xavier.

“A prefeitura realiza esses serviços de forma constante, mas nos mutirões, fazemos um esforço concentrado das secretarias para atender as demandas dos bairros atendidos. Também é uma oportunidade de ouvir os moradores sobre outros pedidos para e que as secretarias possam providenciar logo”, destaca o prefeito Bernardo Rossi que acompanhou os trabalhos no local.

A Comdep fez capina e roçada na comunidade 1º de Maio. Também foi feito reparo de banco e brinquedos e pintura na pracinha do bairro. A Secretaria de Obras promoveu manutenção viária com oito toneladas de asfalto. A CPTrans fez pintura de sinalização em quebra-molas. O Departamento de Iluminação Pública já havia feito o conserto de mais de 100 pontos de luz no bairro e voltou nesta quinta mapear outros que ainda precisam ser acessos.

O presidente da Associação de Moradores da Comunidade 1º de Maio, Amilton da Silva, destacou os serviços realizados na localidade.

“É muito importante, por exemplo, o conserto da iluminação, porque dá mais segurança para a população que não vai chegar em casa com tudo escuro. A manutenção viária é boa porque de vez em quando tem problema para passar o ônibus. E também a nossa pracinha, que é o nosso local de lazer, é muito bom que ela está sendo reformada”, agradece.

Durante o mutirão, Bernardo Rossi também visitou o CEI Prefeito Sérgio Fadel, que atende 96 crianças até cinco anos. Diretora da unidade há 14 anos, Rosane Vargas Dutra apontou pequenas manutenções no prédio e contou ao prefeito sobre a regularidade da merenda. A dispensa do local está abastecida de itens como arroz, feijão, sal, farinha de trigo, amido de milho, massa para bolo, rosquinha, óleo, macarrão, flocos de milho, entre outros.

“A composição da merenda está farta e excelente. Tudo que precisamos para o cardápio temos recebido certinho”, disse a diretora.

Ainda no bairro foi realizado o pré-fórum que vai criar o conselho local de saúde. Esse encontro aconteceu na sede da Associação de Moradores da Comunidade 1º de Maio, com o objetivo de mostrar os resultados da pesquisa do Diagnóstico Rápido Participativo (DRP), feito a partir de entrevistas com moradores, representantes do CEI, do posto de saúde e do CRAS do bairro. Essas entrevistas ajudam a dar um panorama do bairro e como isso pode afetar a saúde dos moradores – e, partir disso, é possível criar políticas de saúde adequadas para o local.

O vice-prefeito Baninho; o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco; o secretário de Serviços, Djalma Januzzi, e o presidente da Câmara, Roni Medeiros, também estiveram no mutirão de serviços.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. Fabiana Lopes Diz

    Bernardo Rossi devolve a população da Madame Machado o centro do projeto recicla vida q foi tirado dos moradores
    Sabemos q só está fazendo isso pq as eleições está a porta
    Se não estaria se lixando para todos os moradores
    Como sempre.
    Espero q tenha a consciência e pense no futuro das crianças, jovem de todos q moram em Madame e abrangia pessoas de outros bairros também p se profissionalizaram ali ok
    Se um prefeito inteligente não tire do povo o q é nosso por direito já q quem coloca vcs no lugar q estão somos nós.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.