Na noite de ontem, o Brasil sediou mais uma vez o UFC, o principal evento de MMA do mundo, sendo o campeonato de lutas mais assistido de todo o planeta, ocorrendo um fato histórico, pela primeira vez a região norte do país recebia um evento da franquia.

A principal luta do card da noite de ontem, foi entre o paraense Lyoto Machida, que lutava em sua cidade natal, contra o estadunidense Eryk Anders, o embate foi realizado no ginásio do Mangueirinho, parte do complexo esportivo do Mangueirão, o estádio olímpico do Pará.

Em três rounds, o lutador dos Estados Unidos teve melhor ritmo que o brasileiro na opinião de alguns críticos e da maioria dos espectadores, entretanto, Machida conseguiu desempenho suficiente para ser declarado vencedor pelos árbitros de luta, a vitoria foi contestada e ocorreram manifestações de inconformidade nas redes sociais, alguns chamaram a luta de roubo.

Lyoto Machida voltou a vencer uma luta, algo que não ocorria há 4 anos, durante o período ele ficou afastado durante algum tempo em decorrência de ter sido flagrado no exame anti-doping.

(imagem retirada do instagram)