Lula é absolvido em processo por corrupção na Operação Zelotes

A acusação era de que Lula teria editado uma medida provisória para favorecer empresas do setor automotivo em troca de propina.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O ex-presidente Lula foi absolvido nesta segunda-feira (21) em processo de corrupção relacionado à Operação Zelotes. O juiz federal Frederico Botelho de Barros Viana, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal absolveu o ex-presidente, o ex-ministro Gilberto Carvalho e outros cinco acusados.

A acusação era de que Lula teria editado uma medida provisória para favorecer empresas do setor automotivo em troca de propina. De acordo com o Ministério Público, R$ 6 milhões teriam sido prometidos pelos empresários para financiar campanhas do PT.

A denúncia do MP foi aceita em 2017 e os sete acusados eram réus do processo. Os políticos por corrupção passiva e os empresários por corrupção ativa.

Na decisão, o juiz da 10ª Vara Federal do DF afirma que o próprio MP apontou à Justiça a falta de provas para justificar uma condenação no caso.

De acordo com o MP, não há “robustos indícios de favorecimento provado” e nem evidências mínimas do suposto repasse de R$ 6 milhões para Lula ou Gilberto Carvalho.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.